AMOR DE UMA BOA MULHER, O
search
  • AMOR DE UMA BOA MULHER, O

AMOR DE UMA BOA MULHER, O

R$ 69,90
Impostos inclusos
Em O amor de uma boa mulher - publicado originalmente em 1998 e vencedor, nos Estados Unidos, do National Book Critics Circle Award -, Alice Munro oferece ao leitor mais uma fornada de seus contos de fôlego, marcados pela destreza dos planos cinematográficos e pelo olhar duplo, ao mesmo tempo panorâmico e intimista. A canadense fez das pequenas cidades espalhadas pelo condado de Huron o território privilegiado de sua ficção e detecta nas franjas do meio rural aqueles indivíduos de algum modo deslocados da norma. A velhice, a doença, o transtorno mental ou a simples diferença com relação à maioria pontuam os textos. Em Munro, há uma intuição de que a condição feminina se conecta por vários caminhos com a marginalidade. Uma personagem do conto Jacarta sobrevive...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em O amor de uma boa mulher - publicado originalmente em 1998 e vencedor, nos Estados Unidos, do National Book Critics Circle Award -, Alice Munro oferece ao leitor mais uma fornada de seus contos de fôlego, marcados pela destreza dos planos cinematográficos e pelo olhar duplo, ao mesmo tempo panorâmico e intimista. A canadense fez das pequenas cidades espalhadas pelo condado de Huron o território privilegiado de sua ficção e detecta nas franjas do meio rural aqueles indivíduos de algum modo deslocados da norma. A velhice, a doença, o transtorno mental ou a simples diferença com relação à maioria pontuam os textos. Em Munro, há uma intuição de que a condição feminina se conecta por vários caminhos com a marginalidade. Uma personagem do conto Jacarta sobrevive dando aulas de ballet depois que o marido jornalista supostamente morre num país distante; a protagonista de Ilha de Cortes deseja ser escritora, mas fracassa; Pauline, a jovem mãe de As crianças ficam, tem uma aparência peculiar que a faz ser convidada para interpretar o papel de Eurídice numa montagem teatral amadora, experiência que irá transformar a sua vida. Retrocedendo da atualidade à década de 1950, as narrativas flagram um período em que, para as mulheres, o trabalho muitas vezes servia apenas como um intervalo entre o casamento e a chegada do primeiro filho. Na verdade, tratava-se de um hiato particularmente propício ao desconforto, pois aqueles foram os anos que precederam a Revolução Sexual. A posição gauche dessas mulheres as aproxima de zonas mentais obscuras, colocando-as em xeque diante da vida social. É como se a precisão do roteiro traçado para os homens se opusesse à precariedade e à deriva dos destinos femininos. Brilhante... Munro é tão sensível quanto Tchekhov na construção de seus personagens. - The New York Times Book Review

Código de Barras: 9788535922752

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/05/2013

Idioma: Português

Título: O amor de uma boa mulher

Artista(s): Munro, Alice

Colaboradores: Tradutor Dauster, Jorio

EAN: 9788535922752

ISBN: 9788535922752

Número de Páginas: 376

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Contos e Crônicas; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535922752

Referências específicas

ean13
9788535922752
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.