ALEM DA FE - NAIPAUL,V.S.
search
  • ALEM DA FE - NAIPAUL,V.S.

ALEM DA FE - NAIPAUL,V.S.

R$ 89,90
Impostos inclusos
Entremeando narrativa e reflexão, V. S. Naipaul dá continuidade ao que foi inicialmente uma exploração das relações entre a fé e a revolução nos países islâmicos visitados por ele em 1979. Dessas viagens resultou o livro Entre os fiéis. Depois, em 1995, o autor voltou aos mesmos países - Indonésia, Irã, Paquistão e Malásia - e retomou o assunto, agora sob o prisma da conversão. O resultado foi este Além da fé, obra na qual Naipaul verifica que, dos povos convertidos, exige-se o rompimento com o passado, o despojamento de toda a herança cultural, a adesão total à fé mais pura: para esses povos, a história começa com a própria conversão. Essa condição afeta e perturba as sociedades islâmicas convertidas, nas quais o autor detecta um elemento de neurose e niilismo ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Entremeando narrativa e reflexão, V. S. Naipaul dá continuidade ao que foi inicialmente uma exploração das relações entre a fé e a revolução nos países islâmicos visitados por ele em 1979. Dessas viagens resultou o livro Entre os fiéis. Depois, em 1995, o autor voltou aos mesmos países - Indonésia, Irã, Paquistão e Malásia - e retomou o assunto, agora sob o prisma da conversão. O resultado foi este Além da fé, obra na qual Naipaul verifica que, dos povos convertidos, exige-se o rompimento com o passado, o despojamento de toda a herança cultural, a adesão total à fé mais pura: para esses povos, a história começa com a própria conversão. Essa condição afeta e perturba as sociedades islâmicas convertidas, nas quais o autor detecta um elemento de neurose e niilismo que as torna facilmente predispostas a conflitos. Naipaul não se preocupa em oferecer conclusões ao leitor: o que os seus relatos fazem é evidenciar a complexidade do tema.

Código de Barras: 9788571649019

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/07/1999

Idioma: Português

Título: Além da fé

Artista(s): Naipaul, V. S.

Colaboradores: Tradutor Figueiredo, Rubens

EAN: 9788571649019

ISBN: 9788571649019

Número de Páginas: 552

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História; Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Aventura; Guias de viagem: férias de aventuras

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649019

Referências específicas

ean13
9788571649019
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.