BLACKWATER
search
  • BLACKWATER

BLACKWATER

R$ 72,90
Impostos inclusos
O uso de mercenários em conflitos bélicos não é novidade. Diferente no cenário da guerra no Iraque é a meteórica ascensão de uma companhia que, sob o comando de um radical cristão de extrema-direita, transformou-se de mero campo privado de treinamento militar em um colosso com 600 milhões de dólares somente em contratos oficiais com o governo dos Estados Unidos. A Blackwater USA assumiu essa privilegiada posição em menos de uma década. Seu formidável crescimento coincidiu com a chegada ao poder da direita cristã, e seus negócios ganharam considerável impulso com os atentados de 11 de setembro de 2001 e com a chamada "guerra ao terror". Mas a Blackwater não atua apenas em território iraquiano, hoje ela opera em nove países. Seus agentes não são civis nem militare...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O uso de mercenários em conflitos bélicos não é novidade. Diferente no cenário da guerra no Iraque é a meteórica ascensão de uma companhia que, sob o comando de um radical cristão de extrema-direita, transformou-se de mero campo privado de treinamento militar em um colosso com 600 milhões de dólares somente em contratos oficiais com o governo dos Estados Unidos. A Blackwater USA assumiu essa privilegiada posição em menos de uma década. Seu formidável crescimento coincidiu com a chegada ao poder da direita cristã, e seus negócios ganharam considerável impulso com os atentados de 11 de setembro de 2001 e com a chamada "guerra ao terror". Mas a Blackwater não atua apenas em território iraquiano, hoje ela opera em nove países. Seus agentes não são civis nem militares. Nessa espécie de limbo legal, a empresa não pode ser processada por eventuais crimes, seja pela justiça comum ou pela militar: está acima da lei. Com recursos e equipamentos suficientes para derrubar governos, companhias como a Blackwater representam uma ameaça real à democracia norte-americana e mundial. Essa é a principal advertência contida na extensa e rigorosa investigação jornalística levada a cabo por Jeremy Scahill, cujo livro esteve entre os títulos mais vendidos do ano de 2007, segundo o New York Times. "O livro mais importante e assustador sobre a agonia da democracia americana [...], e um triunfo do jornalismo investigativo." - Naomi Klein, autora de No logo.

Código de Barras: 9788535912425

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/06/2008

Idioma: Português

Título: Blackwater

Artista(s): Scahill, Jeremy

Colaboradores: Tradutor Carina, Claudio; Tradutor Kuck, Ivan Weisz

EAN: 9788535912425

ISBN: 9788535912425

Dimensões: 16x23

Número de Páginas: 552

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Jornalismo

Assuntos: Século 21; História geral e mundial

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912425

Referências específicas

ean13
9788535912425
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.