GALILEU HERETICO
search
  • GALILEU HERETICO

GALILEU HERETICO

R$ 67,00
Impostos inclusos
Com este livro polemicamente inovador, Pietro Redondi subverte as posições clássicas relacionadas com o caso Galileu. Tanto a da celebração laica, que a partir do positivismo o santificou, quanto a da Igreja, que o condenou e agora o reabilita. Interessando-se por um documento guardado nos arquivos do Santo Ofício, Redondi descobre que Galileu, ao contrário do que se acreditava, foi julgado por motivos estranhos a Copérnico, à exegese bíblica, aos abusos do poder e aos desencontros pessoais com o papa. E, com um íntimo conhecimento dos jogos teológicos e científicos, Pietro Redondi entrega-se à desmontagem de uma lenda e à montagem da história de uma maquinação sutil de que participaram todas as grandes personagens da época de Galileu. E, com enorme talento, ele...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Com este livro polemicamente inovador, Pietro Redondi subverte as posições clássicas relacionadas com o caso Galileu. Tanto a da celebração laica, que a partir do positivismo o santificou, quanto a da Igreja, que o condenou e agora o reabilita. Interessando-se por um documento guardado nos arquivos do Santo Ofício, Redondi descobre que Galileu, ao contrário do que se acreditava, foi julgado por motivos estranhos a Copérnico, à exegese bíblica, aos abusos do poder e aos desencontros pessoais com o papa. E, com um íntimo conhecimento dos jogos teológicos e científicos, Pietro Redondi entrega-se à desmontagem de uma lenda e à montagem da história de uma maquinação sutil de que participaram todas as grandes personagens da época de Galileu. E, com enorme talento, ele nos guia através de processos, festas, academias, palácios, escolas, revivendo os ritos e os sentimentos religiosos, as paixões políticas e intelectuais, os livros e os homens.

Código de Barras: 9788571641679

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 27/05/1991

Idioma: Português

Título: Galileu herético

Artista(s): Redondi, Pietro

EAN: 9788571641679

ISBN: 9788571641679

Número de Páginas: 472

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História das Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571641679

Referências específicas

ean13
9788571641679
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.