INCOMPLETUDE
search
  • INCOMPLETUDE

INCOMPLETUDE

R$ 49,90
Impostos inclusos
A romancista Rebecca Goldstein se debruça sobre uma das mais intrigantes e controversas descobertas científicas do século passado: o teorema da incompletude, formulado no início da década de 30 pelo matemático Kurt Gödel. Segundo o teorema, que a autora explica em linguagem acessível mas sem perder a profundidade, em todo sistema matemático complexo, há verdades objetivas que não podem ser provadas. Numa era de revoluções do pensamento científico, a contribuição de Gödel talvez tenha sido a mais marcante, levando-se em conta o quanto os outros ramos da ciência devem à matemática. Não é de se espantar, portanto, que seu grande amigo no Instituto de Estudos Avançados de Princeton tenha sido Albert Einstein. O teorema da incompletude extrapolou a própria matemátic...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A romancista Rebecca Goldstein se debruça sobre uma das mais intrigantes e controversas descobertas científicas do século passado: o teorema da incompletude, formulado no início da década de 30 pelo matemático Kurt Gödel. Segundo o teorema, que a autora explica em linguagem acessível mas sem perder a profundidade, em todo sistema matemático complexo, há verdades objetivas que não podem ser provadas. Numa era de revoluções do pensamento científico, a contribuição de Gödel talvez tenha sido a mais marcante, levando-se em conta o quanto os outros ramos da ciência devem à matemática. Não é de se espantar, portanto, que seu grande amigo no Instituto de Estudos Avançados de Princeton tenha sido Albert Einstein. O teorema da incompletude extrapolou a própria matemática, tornando-se uma espécie de paradigma filosófico com que todo estudioso de ciência em algum momento se depara. Os desdobramentos desse enunciado aparentemente simples não poderiam ser mais retumbantes; o que ele afirma, de maneira quase poética, é que há uma verdade por trás da natureza, e que a matemática, por ser fruto da mente humana e, portanto, imperfeita, nunca será capaz de capturar essa verdade em toda a sua completude. "Escrito com graça e entusiasmo, Incompletude é um relato inesquecível de um dos grandes momentos da história do pensamento humano." - Steven Pinker, autor de Como a mente funciona

Código de Barras: 9788535913057

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/09/2008

Idioma: Português

Título: Incompletude

Artista(s): Goldstein, Rebecca

Colaboradores: Tradutor Korytowski, Ivo

EAN: 9788535913057

ISBN: 9788535913057

Número de Páginas: 248

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535913057

Referências específicas

ean13
9788535913057
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.