MILENIO EM QUESTAO, O
search
  • MILENIO EM QUESTAO, O

MILENIO EM QUESTAO, O

R$ 42,90
Impostos inclusos
Passando ao largo da onda de especulações futurológicas, mas também da polêmica fácil contra gurus de ocasião, Gould serve-se do tema da virada do milênio como trampolim para uma investigação sobre os sistemas e artifícios de contagem e ordenação do tempo, raiz das polêmicas milenaristas deste fim de século.O autor começa por explorar as origens históricas da noção de milênio e suas metamorfoses mais ou menos apocalípticas ao longo da história religiosa do Ocidente. Em seguida, mostra como a discussão sobre o "verdadeiro" fim do milênio - 2000 ou 2001? - tem origem meramente no deslize cronométrico de um monge medieval. Por fim, aborda a disparidade incontornável entre nossos calendários e o andamento próprio aos três grandes ciclos naturais (do Sol, da Terra e ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Passando ao largo da onda de especulações futurológicas, mas também da polêmica fácil contra gurus de ocasião, Gould serve-se do tema da virada do milênio como trampolim para uma investigação sobre os sistemas e artifícios de contagem e ordenação do tempo, raiz das polêmicas milenaristas deste fim de século.O autor começa por explorar as origens históricas da noção de milênio e suas metamorfoses mais ou menos apocalípticas ao longo da história religiosa do Ocidente. Em seguida, mostra como a discussão sobre o "verdadeiro" fim do milênio - 2000 ou 2001? - tem origem meramente no deslize cronométrico de um monge medieval. Por fim, aborda a disparidade incontornável entre nossos calendários e o andamento próprio aos três grandes ciclos naturais (do Sol, da Terra e da Lua), a fim de refletir sobre a nossa urgência de extrair ordem de um mundo aparentemente caótico - urgência tão humana e, feitas as contas, tão admirável.

Código de Barras: 9788571649385

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 19/10/1999

Idioma: Português

Título: O milênio em questão

Artista(s): Gould, Stephen Jay

Colaboradores: Tradutor Titan Jr., Samuel

EAN: 9788571649385

ISBN: 9788571649385

Número de Páginas: 200

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649385

Referências específicas

ean13
9788571649385
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.