Machado de Assis - Rocha, João Cezar de Castro (Organizador)
search
  • Machado de Assis - Rocha, João Cezar de Castro (Organizador)

Machado de Assis - Rocha, João Cezar de Castro (Organizador)

R$ 158,00
Impostos inclusos
A obra de um grande autor estimula interpretações, estudos e pesquisas de diferentes áreas e metodologias. Machado de Assis é um desses grandes autores, o que seria da prosa brasileira sem ?A Teoria do Medalhão? e ?Memórias Póstumas de Brás Cubas?? Este livro, originalmente publicado em inglês, foi preparado durante 11 anos para a adaptação ao público brasileiro. João Cezar de Castro Rocha reúne em um único volume 41 ensaios que permitirão ao leitor uma visão generosa dos estudos machadianos e sobre a produção do escritor. Dentre os autores dos artigos que compõem a obra estão nomes conhecidos da crítica nacional e internacional, como Alfredo Bosi, Hélio de Seixas Guimarães, José Saramago e Kathrin H. Rosenfield. Na medida do possível, o livro procura reunir t...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A obra de um grande autor estimula interpretações, estudos e pesquisas de diferentes áreas e metodologias. Machado de Assis é um desses grandes autores, o que seria da prosa brasileira sem ?A Teoria do Medalhão? e ?Memórias Póstumas de Brás Cubas?? Este livro, originalmente publicado em inglês, foi preparado durante 11 anos para a adaptação ao público brasileiro. João Cezar de Castro Rocha reúne em um único volume 41 ensaios que permitirão ao leitor uma visão generosa dos estudos machadianos e sobre a produção do escritor. Dentre os autores dos artigos que compõem a obra estão nomes conhecidos da crítica nacional e internacional, como Alfredo Bosi, Hélio de Seixas Guimarães, José Saramago e Kathrin H. Rosenfield. Na medida do possível, o livro procura reunir todas as orientações metodológicas e todas as abordagens teóricas ? e isso sem filiar-se a grupo algum e sem adotar este ou aquele paradigma como o caminho necessário para o entendimento da obra machadiana. Pelo contrário, sua riqueza desautoriza exclusivismos, em geral animados pelas disputas de poder que animam o cotidiano da universidade e que, de fato, muito pouco têm a ver com produção de conhecimento acerca da obra de Machado.

Código de Barras: 9788579393662

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/01/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Machado de Assis-

Subtítulo:lido e relido

Artista(s): Rocha, João Cezar de Castro (Organizador)

EAN: 9788579393662

ISBN: 9788579393662

Dimensões: 16 x 23 x 4cm

Número de Páginas: 750

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579393662
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579393662
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.