PREZADO SENHOR, PREZADA SENHORA
search
  • PREZADO SENHOR, PREZADA SENHORA

PREZADO SENHOR, PREZADA SENHORA

R$ 74,90
Impostos inclusos
Os ensaios reunidos neste livro falam das cartas trocadas por personalidades de épocas e nacionalidades distintas. Cada um deles é uma rara oportunidade de transitar pela história de diferentes territórios da intimidade, por relações de amor e amizade, por experiências singulares de sociabilidade. As cartas - sejam as de Joyce, Fernando Pessoa ou d. Pedro I, de Walter Benjamin, Proust, Machado de Assis, Oswald de Andrade ou Hannah Arendt - documentam biografias e trajetos individuais, da mesma forma que testemunham climas de opinião e cenários de época. E o fazem no ritmo pausado das conversas, intercaladas por lances de humor e momentos de lirismo. Percorrer esta vasta literatura epistolar é situar-se nas zonas intermediárias entre o documento e a ficção, entre...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Os ensaios reunidos neste livro falam das cartas trocadas por personalidades de épocas e nacionalidades distintas. Cada um deles é uma rara oportunidade de transitar pela história de diferentes territórios da intimidade, por relações de amor e amizade, por experiências singulares de sociabilidade. As cartas - sejam as de Joyce, Fernando Pessoa ou d. Pedro I, de Walter Benjamin, Proust, Machado de Assis, Oswald de Andrade ou Hannah Arendt - documentam biografias e trajetos individuais, da mesma forma que testemunham climas de opinião e cenários de época. E o fazem no ritmo pausado das conversas, intercaladas por lances de humor e momentos de lirismo. Percorrer esta vasta literatura epistolar é situar-se nas zonas intermediárias entre o documento e a ficção, entre a literatura e a história.

Código de Barras: 9788535900378

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 17/08/2000

Idioma: Português

Título: Prezado senhor, prezada senhora

Artista(s): Vários autores

EAN: 9788535900378

ISBN: 9788535900378

Número de Páginas: 416

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535900378

Referências específicas

ean13
9788535900378
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.