LICAO DE KAFKA
search
  • LICAO DE KAFKA

LICAO DE KAFKA

R$ 42,90
Impostos inclusos
A teoria literária brasileira produziu raros estudos sobre a obra de Kafka. A contribuição de Modesto Carone nos catorze ensaios aqui reunidos é especialmente importante porque conta com o conhecimento e os instrumentos de análise do professor e a intimidade com o texto do tradutor. O ponto de partida para os diferentes textos deste livro foi o ensaio sobre A metamorfose, que trata de decifrar a novela mais famosa do escritor tcheco. Depois, ao longo dos anos, foram muitas aulas, conferências, escritos. Algumas dessas reflexões são agora trazidas a público pela primeira vez em livro. Entre elas, destaca-se o ensaio que mostra como Kafka, longe de criar fábulas absurdas, valeu-se do duro alemão cartorial para fazer um relato realista da sociedade em que vivia - ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A teoria literária brasileira produziu raros estudos sobre a obra de Kafka. A contribuição de Modesto Carone nos catorze ensaios aqui reunidos é especialmente importante porque conta com o conhecimento e os instrumentos de análise do professor e a intimidade com o texto do tradutor. O ponto de partida para os diferentes textos deste livro foi o ensaio sobre A metamorfose, que trata de decifrar a novela mais famosa do escritor tcheco. Depois, ao longo dos anos, foram muitas aulas, conferências, escritos. Algumas dessas reflexões são agora trazidas a público pela primeira vez em livro. Entre elas, destaca-se o ensaio que mostra como Kafka, longe de criar fábulas absurdas, valeu-se do duro alemão cartorial para fazer um relato realista da sociedade em que vivia - e que continha os elementos de nossa sociedade de hoje. Para Kafka, a longo prazo a literatura deveria ser como um machado que quebra o mar congelado que há em cada um de nós.

Código de Barras: 9788535914979

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/07/2009

Idioma: Português

Título: Lição de Kafka

Artista(s): Carone, Modesto

EAN: 9788535914979

ISBN: 9788535914979

Número de Páginas: 144

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaística

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535914979

Referências específicas

ean13
9788535914979
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.