ROMANCISTA INGENUO E O SENTIMENTAL, O
search
  • ROMANCISTA INGENUO E O SENTIMENTAL, O

ROMANCISTA INGENUO E O SENTIMENTAL, O

R$ 52,90
Impostos inclusos
Em 1927, o romancista E. M. Forster proferiu em Cambridge as conferências hoje conhecidas como Aspectos do romance, uma resistente obra de referência dos estudos literários. Fazendo a devida justiça a esse pequeno livro, o turco Orhan Pamuk deu, em 2009, seu testemunho pessoal sobre a arte do romance na prestigiosa posição de palestrante das conferências Charles Eliot Norton, em Harvard. Com o mote do famoso ensaio de Friedrich Schiller, Sobre a poesia ingênua e sentimental (1795-6), este livro reúne as seis aulas de Pamuk, e pode muito bem ser lido como uma atualização das lições de Forster. Entre tantos antecessores ilustres, cabe lembrar que, em 1985, a morte impediu Italo Calvino de falar em Harvard. Das Seis propostas para o próximo milênio, a última fic...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em 1927, o romancista E. M. Forster proferiu em Cambridge as conferências hoje conhecidas como Aspectos do romance, uma resistente obra de referência dos estudos literários. Fazendo a devida justiça a esse pequeno livro, o turco Orhan Pamuk deu, em 2009, seu testemunho pessoal sobre a arte do romance na prestigiosa posição de palestrante das conferências Charles Eliot Norton, em Harvard. Com o mote do famoso ensaio de Friedrich Schiller, Sobre a poesia ingênua e sentimental (1795-6), este livro reúne as seis aulas de Pamuk, e pode muito bem ser lido como uma atualização das lições de Forster. Entre tantos antecessores ilustres, cabe lembrar que, em 1985, a morte impediu Italo Calvino de falar em Harvard. Das Seis propostas para o próximo milênio, a última ficou em esboço. A exemplo de Calvino, Pamuk desenha um percurso pela cultura do Ocidente, com a diferença de que explicita que o seu lugar é o de um intelectual em país pobre não ocidental. Se, para a audiência de Forster, o romance era ocidental e sobretudo europeu, o gênero chegou plenamente globalizado ao século XXI, e um dos principais tópicos de Pamuk é a apropriação do cânone pelos países periféricos e os papéis que a escrita e a leitura de ficção vêm desempenhando fora dos grandes centros culturais.

Código de Barras: 9788535919844

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/11/2011

Idioma: Português

Título: O romancista ingênuo e o sentimental

Artista(s): Pamuk, Orhan

Colaboradores: Tradutor Feist, Hildegard

EAN: 9788535919844

ISBN: 9788535919844

Número de Páginas: 152

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: Semiótica; Teoria literária

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535919844

Referências específicas

ean13
9788535919844
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.