AFINAL, QUEM FAZ OS FILMES
search
  • AFINAL, QUEM FAZ OS FILMES

AFINAL, QUEM FAZ OS FILMES

R$ 77,00
Impostos inclusos
James Stewart e Ingrid Bergman quase contracenaram como Adão e Eva - vestidos com uma folha de figueira. O diretor Raoul Walsh roubou o corpo de John Barrymore da agência funerária e o deixou no sofá de Errol Flynn, só para assustá-lo quando chegasse bêbado em casa. Em dezesseis entrevistas inéditas, este livro revela não apenas as incríveis anedotas dos bastidores de Hollywood, mas o próprio nascimento e a glória do cinema, pela voz de dezesseis grandes mestres e criadores. Provavelmente por ser um dos diretores mais representativos da renovação do cinema americano nos anos 70, Peter Bogdanovich (A última sessão de cinema, Lua de papel e Marcas do destino, entre outros) soube tirar de cada um desses depoimentos a matéria-prima para um imenso mosaico, um painel ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

James Stewart e Ingrid Bergman quase contracenaram como Adão e Eva - vestidos com uma folha de figueira. O diretor Raoul Walsh roubou o corpo de John Barrymore da agência funerária e o deixou no sofá de Errol Flynn, só para assustá-lo quando chegasse bêbado em casa. Em dezesseis entrevistas inéditas, este livro revela não apenas as incríveis anedotas dos bastidores de Hollywood, mas o próprio nascimento e a glória do cinema, pela voz de dezesseis grandes mestres e criadores. Provavelmente por ser um dos diretores mais representativos da renovação do cinema americano nos anos 70, Peter Bogdanovich (A última sessão de cinema, Lua de papel e Marcas do destino, entre outros) soube tirar de cada um desses depoimentos a matéria-prima para um imenso mosaico, um painel que atravessa uma das epopéias mais espetaculares do século XX: os primeiros cem anos do cinema, desde os primórdios do filme mudo até os dias de hoje, concentrando-se no auge dos estúdios de Hollywood.Nesses encontros com pioneiros como Allan Dwan e Raoul Walsh, célebres imigrantes europeus como Fritz Lang, Josef von Sternberg e Alfred Hitchcock, inovadores dos filmes B como Edgar Ulmer e Joseph Lewis, clássicos como Howard Hawks e George Cukor, mestres da comédia como Leo McCarey e Frank Tashlin e até um gênio do desenho animado como Chuck Jones, Bogdanovich amplifica as memórias de alguns dos maiores nomes do cinema de todos os tempos, refazendo a história da arte e da indústria através dos olhos e das experiências de seus protagonistas.

Código de Barras: 9788571649811

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 31/03/2000

Idioma: Português

Título: Afinal, quem faz os filmes

Artista(s): Bogdanovich, Peter

Colaboradores: Tradutor Leão, Henrique W.

EAN: 9788571649811

ISBN: 9788571649811

Número de Páginas: 984

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Outros

Assuntos: Artes performáticas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649811

Referências específicas

ean13
9788571649811
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.