Esporte e Cinema - Novos Olhares

R$ 28,00
Impostos inclusos
O livro reúne artigos que procuram discutir as relações entre essas duas grandes artes da modernidade, o esporte e o cinema. O livro está dividido em três partes: na primeira delas, "Panoramas", discute-se esse relacionamento em dois países (Portugal e Argentina), tendo dois esportes como tema central (o futebol e o boxe). A segunda parte, "Diálogos", é dedicada a discutir questões identitárias (de gênero, de juventude, de nação) tendo filmes esportivos como objetos de reflexão. A última sessão, "Resenhas", reúne uma série de olhares sobre diversas películas que tiveram o esporte como tema central ou de grande importância. Esporte e Cinema surge para contribuir com a formação de um campo de investigação que intenta prospectar os diferentes sentidos e significado...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O livro reúne artigos que procuram discutir as relações entre essas duas grandes artes da modernidade, o esporte e o cinema. O livro está dividido em três partes: na primeira delas, "Panoramas", discute-se esse relacionamento em dois países (Portugal e Argentina), tendo dois esportes como tema central (o futebol e o boxe). A segunda parte, "Diálogos", é dedicada a discutir questões identitárias (de gênero, de juventude, de nação) tendo filmes esportivos como objetos de reflexão. A última sessão, "Resenhas", reúne uma série de olhares sobre diversas películas que tiveram o esporte como tema central ou de grande importância. Esporte e Cinema surge para contribuir com a formação de um campo de investigação que intenta prospectar os diferentes sentidos e significados socioculturais através dos encontros entre essas duas fascinantes manifestações culturais.

Código de Barras: 9788561022174

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2009

Título: Esporte e Cinema - Novos Olhares

Artista(s): MELO/DRUMMOND (ORG.)

EAN: 9788561022174

ISBN: 9788561022174

Editora: Apicuri

Selo: Apicuri

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Artes - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Apicuri
9788561022174
1 Item

Referências específicas

ean13
9788561022174
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.