RETORICA DA INTRANSIGENCIA, A
search
  • RETORICA DA INTRANSIGENCIA, A

RETORICA DA INTRANSIGENCIA, A

R$ 36,00
Impostos inclusos
"A cada cataclismo no sistema político, os conservadores, em todo lugar e no Brasil, conjugam com fervoroso entusiasmo a gramática do passar o país a limpo. Porque têm certeza de que qualquer ensaio de mudança não será mesmo possível, nem terá efeitos. E sussurram que toda alteração brusca na sociedade poderá agravar mais a situação. Albert Hirschman, do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, desvenda aqui a 'cultura reacionária' das estratégias do imobilismo. E com grande honestidade intelectual mostra como os próprios defensores da transformação social estão enredados em mitos muito próximos de seus opositores. Uma contribuição instigante e original para o debate do presente."Paulo Sérgio Pinheiro...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"A cada cataclismo no sistema político, os conservadores, em todo lugar e no Brasil, conjugam com fervoroso entusiasmo a gramática do passar o país a limpo. Porque têm certeza de que qualquer ensaio de mudança não será mesmo possível, nem terá efeitos. E sussurram que toda alteração brusca na sociedade poderá agravar mais a situação. Albert Hirschman, do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, desvenda aqui a 'cultura reacionária' das estratégias do imobilismo. E com grande honestidade intelectual mostra como os próprios defensores da transformação social estão enredados em mitos muito próximos de seus opositores. Uma contribuição instigante e original para o debate do presente."Paulo Sérgio Pinheiro

Código de Barras: 9788571641853

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/09/1992

Idioma: Português

Título: A retórica da intransigência

Artista(s): Hirschman, Albert O.

Colaboradores: Tradutor Bueno, Tomás Rosa

EAN: 9788571641853

ISBN: 9788571641853

Número de Páginas: 152

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências Políticas

Assuntos: Política & governo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571641853

Referências específicas

ean13
9788571641853
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.