SOLIDAO DOS MORIBUNDOS, A - Norbert Elias
search
  • SOLIDAO DOS MORIBUNDOS, A - Norbert Elias

SOLIDAO DOS MORIBUNDOS, A - Norbert Elias

R$ 57,90
Impostos inclusos
A morte é um tabu enraizado nas sociedades ocidentais avançadas, e lidar com ela e com os moribundos representa dificuldades extremas para muitas pessoas. Esse contundente ensaio de Norbert Elias analisa a morte e o ato de morrer e, mais importante, a reação dos vivos diante dessa realidade. Evitando o jargão filosófico, o autor aponta a grande contradição de nossa época: a morte tornou-se mais asséptica, mas a solidão dos moribundos aumentou. Os vivos não conseguem demonstrar-lhes afeto justamente quando se faz mais necessário. Ao buscar entender o sentido da morte e o sentimento que ela provoca , Norbert Elias enriquece a discussão dos processos civilizadores e das bases de nossa sociedade. O livro traz ainda a conferência Envelhecer e morrer, que ap...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A morte é um tabu enraizado nas sociedades ocidentais avançadas, e lidar com ela e com os moribundos representa dificuldades extremas para muitas pessoas. Esse contundente ensaio de Norbert Elias analisa a morte e o ato de morrer e, mais importante, a reação dos vivos diante dessa realidade. Evitando o jargão filosófico, o autor aponta a grande contradição de nossa época: a morte tornou-se mais asséptica, mas a solidão dos moribundos aumentou. Os vivos não conseguem demonstrar-lhes afeto justamente quando se faz mais necessário. Ao buscar entender o sentido da morte e o sentimento que ela provoca , Norbert Elias enriquece a discussão dos processos civilizadores e das bases de nossa sociedade. O livro traz ainda a conferência Envelhecer e morrer, que aprofunda e enfatiza a constatação essencial de Elias de que a morte é um problema dos vivos.

Código de Barras: 9788571106161

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/08/2001

Título: A solidão dos moribundos

Artista(s): Elias, Norbert

EAN: 9788571106161

ISBN: 9788571106161

Dimensões: 12.0x18.0

Número de Páginas: 112

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Gênero: CIENCIAS-HUMANAS

Assuntos: Sociologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571106161

Referências específicas

ean13
9788571106161
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.