COMUNIDADE - Zygmunt Bauman
search
  • COMUNIDADE - Zygmunt Bauman

COMUNIDADE - Zygmunt Bauman

R$ 67,90
Impostos inclusos
O mundo que habitamos é cada vez menos capaz de oferecer segurança; mas há um paraíso onde estamos a salvo das ameaças externas, um ?lugar aconchegante?: a comunidade. Ao mesmo tempo em que oferece proteção, a vida em comunidade apresenta um dilema, com suas restrições à liberdade individual. Por isso, a comunidade é um conceito-chave para a compreensão da natureza e o futuro das sociedades. Para Zygmunt Bauman, trata-se de um paraíso perdido, provavelmente longe de ser alcançado. Nesse livro, o sociólogo se volta para o tema da busca por segurança em detrimento da liberdade individual, analisando como conciliar a preservação dos direitos do indivíduo e a vida em comunidade.? "Bauman deseja que a crítica social tenha um papel mais ativo, e indica uma direção ao...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O mundo que habitamos é cada vez menos capaz de oferecer segurança; mas há um paraíso onde estamos a salvo das ameaças externas, um ?lugar aconchegante?: a comunidade. Ao mesmo tempo em que oferece proteção, a vida em comunidade apresenta um dilema, com suas restrições à liberdade individual. Por isso, a comunidade é um conceito-chave para a compreensão da natureza e o futuro das sociedades. Para Zygmunt Bauman, trata-se de um paraíso perdido, provavelmente longe de ser alcançado. Nesse livro, o sociólogo se volta para o tema da busca por segurança em detrimento da liberdade individual, analisando como conciliar a preservação dos direitos do indivíduo e a vida em comunidade.? "Bauman deseja que a crítica social tenha um papel mais ativo, e indica uma direção ao mostrar como as relações entre indivíduos e sociedade e entre as esferas privada e pública podem ser rearticuladas, restaurando o espírito da ágora à vida social e política." ?British Journal of Sociology

Código de Barras: 9788571106994

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 06/03/2003

Título: Comunidade

Subtítulo:A busca por segurança no mundo atual

Artista(s): Bauman, Zygmunt

EAN: 9788571106994

ISBN: 9788571106994

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 144

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Gênero: CIENCIAS-HUMANAS

Assuntos: Sociologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571106994

Referências específicas

ean13
9788571106994
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.