O negro e o ouro - Sampson, Anthony
search
  • O negro e o ouro - Sampson, Anthony

O negro e o ouro - Sampson, Anthony

R$ 52,00
Impostos inclusos
"A evolução do capitalismo sul-africano recobre uma das mais fantásticas operações de 'engenharia social' dos nossos tempos. Questões recorrentes da nossa história - dificuldades do state-building na periferia, conseqüências políticas da organização do mercado de trabalho, incompatibilidade entre o desenvolvimento econômico e a segregação social ou racial, formalização do racismo, 'invenção' dos mestiços como camada intermediária - receberam ali soluções de aberrante racionalidade. Muitas dessas soluções, implícita ou explicitamente, também foram tentadas entre nós. Por todas essas razões e malgrado a rala informação factual de que dispõe sobre a África do Sul, o leitor brasileiro será talvez mais sensível ao livro de Anthony Sampson do que o próprio leitor euro...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"A evolução do capitalismo sul-africano recobre uma das mais fantásticas operações de 'engenharia social' dos nossos tempos. Questões recorrentes da nossa história - dificuldades do state-building na periferia, conseqüências políticas da organização do mercado de trabalho, incompatibilidade entre o desenvolvimento econômico e a segregação social ou racial, formalização do racismo, 'invenção' dos mestiços como camada intermediária - receberam ali soluções de aberrante racionalidade. Muitas dessas soluções, implícita ou explicitamente, também foram tentadas entre nós. Por todas essas razões e malgrado a rala informação factual de que dispõe sobre a África do Sul, o leitor brasileiro será talvez mais sensível ao livro de Anthony Sampson do que o próprio leitor europeu."Do prefácio de Luiz Felipe de Alencastro

Código de Barras: 9788585095857

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 24/05/1988

Idioma: Português

Título: O negro e o ouro

Artista(s): Sampson, Anthony

EAN: 9788585095857

ISBN: 9788585095857

Número de Páginas: 320

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências Políticas

Assuntos: Política & governo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788585095857

Referências específicas

ean13
9788585095857
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.