Guerra fria e Brasil - Cancelli, Elizabeth (Organizador), Mesquita, Gustavo (Organizador), Chaves, W

R$ 55,00
Impostos inclusos
Este livro foi concebido pelo esforço conjunto de três historiadores preocupados em identificar, a partir dos marcos iniciais de interpretação solidificados pelas Ciências Sociais, a agenda antirracista. Eles seguem, ao longo de suas pesquisas, os rastros de ampliação desta agenda que informará as orientações políticas e acadêmicas antirracistas ao longo das décadas de 1950, 1960 e 1970. Este rastreamento historiográfico mostra como foram construídas as balizas para o esforço de inserção do negro na sociedade de classes.Os autores, valendo-se de fontes originais e de farta literatura produzida no Brasil e no exterior, desnudam como a disciplina das Ciências Sociais foi tida como capaz de identificar os pontos essenciais do problema de exclusão do negro e apont...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro foi concebido pelo esforço conjunto de três historiadores preocupados em identificar, a partir dos marcos iniciais de interpretação solidificados pelas Ciências Sociais, a agenda antirracista. Eles seguem, ao longo de suas pesquisas, os rastros de ampliação desta agenda que informará as orientações políticas e acadêmicas antirracistas ao longo das décadas de 1950, 1960 e 1970. Este rastreamento historiográfico mostra como foram construídas as balizas para o esforço de inserção do negro na sociedade de classes.Os autores, valendo-se de fontes originais e de farta literatura produzida no Brasil e no exterior, desnudam como a disciplina das Ciências Sociais foi tida como capaz de identificar os pontos essenciais do problema de exclusão do negro e apontar caminhos para a promoção de mudanças sociais, mudanças essas consideradas fundamentais na Guerra Fria para a luta travada contra o perigo totalitário. Trata-se, como poderá ser constatado ao longo da leitura dos três capítulos, intimamente articulados, que compõem este livro, de uma agenda internacional, na qual a integração do negro na sociedade de classes constituiu-se como amarra fundamental e que, no Brasil, contou com a relevante contribuição acadêmica de um dos mais respeitados e sérios intelectuais das Ciências Sociais: o sociólogo Florestan Fernandes.

Código de Barras: 9788579396267

Tipo de Item: Livro Impresso

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 11/03/2020

Idioma: Português

Título: Guerra fria e Brasil

Artista(s): Cancelli, Elizabeth (Organizador), Mesquita, Gustavo (Organizador), Chaves, Wanderson (Organizador)

ISBN: 9788579396267

Número de Páginas: 272

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda Editorial

Gênero: Humanidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579396267
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579396267
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.