Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens - Rousseau, Jean-Jacques (A
search
  • Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens - Rousseau, Jean-Jacques (A

Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens - Rousseau, Jean-Jacques (A

R$ 29,90
Impostos inclusos
Qual a origem da desigualdade entre os homens? Esta pergunta atual, contundente e complexa fascinou Rousseau (1712-1778) em meados do século XVIII. O filósofo, impressionado com a grandiosidade da questão, produziu o Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens. Publicado em 1755, este ensaio exerceu uma grande influência não somente sobre o pensamento cultural e político da época insuflando os líderes da Revolução Francesa com seu entusiasmo e a defesa apaixonada de seus ideais como também serviu de base, mesmo que indiretamente, para diversos pensadores como Proudhon, Marx e Heidegger. Rousseau, ao realizar um estudo crítico sobre a desigualdade, sustenta sua argumentação em dois grandes pilares: a instituição da propriedade pri...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Qual a origem da desigualdade entre os homens? Esta pergunta atual, contundente e complexa fascinou Rousseau (1712-1778) em meados do século XVIII. O filósofo, impressionado com a grandiosidade da questão, produziu o Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens. Publicado em 1755, este ensaio exerceu uma grande influência não somente sobre o pensamento cultural e político da época insuflando os líderes da Revolução Francesa com seu entusiasmo e a defesa apaixonada de seus ideais como também serviu de base, mesmo que indiretamente, para diversos pensadores como Proudhon, Marx e Heidegger. Rousseau, ao realizar um estudo crítico sobre a desigualdade, sustenta sua argumentação em dois grandes pilares: a instituição da propriedade privada que seria o fator de grande ruptura na organização social da humanidade, desencadeador de guerras e crimes e a ambiguidade da própria civilização, fruto do conflito entre o homem e a natureza, ao mesmo tempo perversa e impulsionadora do progresso. Neste ensaio, Rousseau não aponta soluções para a desigualdade, mas identifica a natureza deste problema, para o qual O contrato social, publicado sete anos depois, busca a cura.

Código de Barras: 9788525417718

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/06/2008

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens

Artista(s): Rousseau, Jean-Jacques (Autor)

Colaboradores: Neves, Paulo (Tradutor)

ISBN: 9788525417718

Número de Páginas: 176

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Humanidades

Assuntos: Filosofia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525417718

Referências específicas

ean13
9788525417718
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.