O universo elegante - Brian Greene
search
  • O universo elegante - Brian Greene

O universo elegante - Brian Greene

R$ 94,90
Impostos inclusos
No interior mais fundo da matéria, vibram cordas como as de um instrumento musical. Tudo o que existe e acontece no mundo, no universo, surge das vibrações dessas entidades centenas de bilhões e bilhões de vezes menores do que o núcleo de um átomo.Hoje, no mundo inteiro, físicos e matemáticos trabalham febrilmente com a idéia de "cordas". Ela pode levar à chamada "teoria do campo unificado" com que Einstein sonhava. Pode ser a chave para compatibilizar os dois pilares antagônicos da física moderna: a relatividade geral - as "leis do grande" - e a mecânica quântica - as "leis do pequeno". A promessa dessa teoria revolucionária é justamente esta: explicar por um mesmo princípio a enormidade dos espaços siderais e as ínfimas proporções do microcosmo.Desde que Steph...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No interior mais fundo da matéria, vibram cordas como as de um instrumento musical. Tudo o que existe e acontece no mundo, no universo, surge das vibrações dessas entidades centenas de bilhões e bilhões de vezes menores do que o núcleo de um átomo.Hoje, no mundo inteiro, físicos e matemáticos trabalham febrilmente com a idéia de "cordas". Ela pode levar à chamada "teoria do campo unificado" com que Einstein sonhava. Pode ser a chave para compatibilizar os dois pilares antagônicos da física moderna: a relatividade geral - as "leis do grande" - e a mecânica quântica - as "leis do pequeno". A promessa dessa teoria revolucionária é justamente esta: explicar por um mesmo princípio a enormidade dos espaços siderais e as ínfimas proporções do microcosmo.Desde que Stephen Hawking publicou a sua Breve história do tempo, nenhum cientista havia agitado tanto o cenário editorial da divulgação científica como Brian Greene, um físico jovem e brilhante que magnetiza seus alunos na Columbia University. Com um uso criativo de metáforas e analogias, traduzindo o pensamento físico-matemático para o plano da lógica visual, Greene monta o passo-a-passo da teoria das supercordas e mostra por que ela abriu para a ciência a perspectiva de alcançar uma compreensão final sobre a estrutura e o funcionamento do universo.

Traduzindo o pensamento físico-matemático para o plano da lógica visual, Greene mostra como a teoria das supercordas pode compatibilizar os dois pilares antagônicos da física moderna - a relatividade geral e a mecânica quântica - e levar a uma compreensão final sobre a estrutura e o funcionamento do universo.

Código de Barras: 9788535900989

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/03/2001

Idioma: Português

Título: O universo elegante

Artista(s): Greene, Brian

Colaboradores: Tradutor Viegas Filho, José

EAN: 9788535900989

ISBN: 9788535900989

Dimensões: 16x23

Número de Páginas: 480

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: CIENCIAS-BIOLOGICAS; Física

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535900989

Referências específicas

ean13
9788535900989
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.