DIARIO INTIMO
search
  • DIARIO INTIMO

DIARIO INTIMO

R$ 47,90
Impostos inclusos
Militar, político, empresário e homem afeito às letras, José Vieira Couto de Magalhães nasceu em 1837 e morreu em 1898. Aproveitar a vida parece ter sido sua obsessão de fundo, como transparece neste Diário íntimo descoberto pela organizadora do volume, Maria Helena P. T. Machado. Registrando uma estadia do general em Londres, que se encontrava lá a trabalho, o Diário revela um personagem perfeitamente individualizado, graças ao modo que encontrou de exteriorizar por escrito as tensões, os impulsos e os desejos de sua subjetividade. O general parece anotar tudo, do horário exato em que recebeu a correspondência aos sonhos eróticos com figuras masculinas. Ler o seu Diário é testemunhar um interessantíssimo momento de liberdade vigiada: aquele em que uma pessoa co...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Militar, político, empresário e homem afeito às letras, José Vieira Couto de Magalhães nasceu em 1837 e morreu em 1898. Aproveitar a vida parece ter sido sua obsessão de fundo, como transparece neste Diário íntimo descoberto pela organizadora do volume, Maria Helena P. T. Machado. Registrando uma estadia do general em Londres, que se encontrava lá a trabalho, o Diário revela um personagem perfeitamente individualizado, graças ao modo que encontrou de exteriorizar por escrito as tensões, os impulsos e os desejos de sua subjetividade. O general parece anotar tudo, do horário exato em que recebeu a correspondência aos sonhos eróticos com figuras masculinas. Ler o seu Diário é testemunhar um interessantíssimo momento de liberdade vigiada: aquele em que uma pessoa conversa consigo mesma - segura de que ninguém a ouvirá, mas não a ponto de dar chance ao azar: quando suspeita que a intimidade pode lhe causar problema, o general escreve em tupi ou em código.

Código de Barras: 9788571647909

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 22/06/1998

Idioma: Português

Título: Diário íntimo

Artista(s): Magalhães, José Vieira Couto de

EAN: 9788571647909

ISBN: 9788571647909

Número de Páginas: 248

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Cartas, Biografias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571647909

Referências específicas

ean13
9788571647909
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.