GALILEU GALILEI - Atle Naess
search
  • GALILEU GALILEI - Atle Naess

GALILEU GALILEI - Atle Naess

R$ 72,90
Impostos inclusos
Uma biografia à altura da vida extraordinária de Galileu Matemático, físico, astrônomo, filósofo, revolucionário, herege. O escritor norueguês Atle Naess faz um retrato minucioso e fascinante do homem que mudou a forma de vermos o mundo e fundou a ciência moderna - da infância ao julgamento pela Inquisição já no fim da vida, passando por todo o caminho que levou às descobertas revolucionárias na física, na astronomia e na matemática. Numa Florença em que ainda subsiste o brilho do Renascimento, acompanhamos a formação e o desenvolvimento de Galileu, incomuns para a época e que só foram possíveis graças ao incentivo de seu pai, músico e letrado. Conhecemos a relação do matemático com a família mais famosa e importante de Florença e de todo o período renascentis...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma biografia à altura da vida extraordinária de Galileu Matemático, físico, astrônomo, filósofo, revolucionário, herege. O escritor norueguês Atle Naess faz um retrato minucioso e fascinante do homem que mudou a forma de vermos o mundo e fundou a ciência moderna - da infância ao julgamento pela Inquisição já no fim da vida, passando por todo o caminho que levou às descobertas revolucionárias na física, na astronomia e na matemática. Numa Florença em que ainda subsiste o brilho do Renascimento, acompanhamos a formação e o desenvolvimento de Galileu, incomuns para a época e que só foram possíveis graças ao incentivo de seu pai, músico e letrado. Conhecemos a relação do matemático com a família mais famosa e importante de Florença e de todo o período renascentista, os Médici, que eram seus mecenas. Através da prosa fluida e envolvente de Naess, somos testemunhas privilegiadas das experiências precoces e descobertas revolucionárias de Galileu. Descobertas que mudariam o mundo, mas que ele acabaria sendo obrigado a renegar diante da Inquisição. O livro foi vencedor do Prêmio Brage - o mais importante prêmio literário da Noruega - de melhor livro de não ficção. "A narrativa é um primor, a história flui sem esforço e o contexto é centrado em aspectos humanitários. O livro é um deleite absoluto." The Observatory "Leitura encantadora, e o texto é historicamente rigoroso. Não são muitas as biografias tão formidavelmente escritas como essa." Australian Physics "Um relato vivo, articulado e bem construído, que oferece o contexto mais amplo e fundamental que envolve o drama. Altamente recomendado." MAA Online book review

Código de Barras: 9788537813904

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/02/2015

Título: Galileu Galilei

Subtítulo:Um revolucionário e seu tempo

Artista(s): Naess, Atle

EAN: 9788537813904

ISBN: 9788537813904

Dimensões: 16.0x23.0

Número de Páginas: 248

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Assuntos: Estrangeira

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788537813904

Referências específicas

ean13
9788537813904
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.