FILHA FAVORITA, A
search
  • FILHA FAVORITA, A

FILHA FAVORITA, A

R$ 47,90
Impostos inclusos
Filha de uma das sete esposas de seu pai, Fawzia Koofi foi deixada para morrer ao sol logo após seu nascimento - a mãe ficou desapontada por não ter dado à luz um menino. Na nossa casa, as mulheres não eram bem-vindas. Quando nasci, minha mãe não me quis, me abandonou sob o sol quente. Apesar das numerosas bolhas de queimadura, sobrevivi e, a partir desse momento, me tornei sua filha favorita, relata a autora. No entanto, ela sobreviveu, e a perseverança diante de adversidades extremas definiu sua vida. Driblando o destino, tornou-se presidente do parlamento afegão. Ao longo do percurso, além de todas as dificuldades que enfrentou por ser mulher em uma sociedade opressora, enfrentou os assassinatos do pai e do irmão e sobreviveu a inúmeros atentados contra a p...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Filha de uma das sete esposas de seu pai, Fawzia Koofi foi deixada para morrer ao sol logo após seu nascimento - a mãe ficou desapontada por não ter dado à luz um menino. Na nossa casa, as mulheres não eram bem-vindas. Quando nasci, minha mãe não me quis, me abandonou sob o sol quente. Apesar das numerosas bolhas de queimadura, sobrevivi e, a partir desse momento, me tornei sua filha favorita, relata a autora. No entanto, ela sobreviveu, e a perseverança diante de adversidades extremas definiu sua vida. Driblando o destino, tornou-se presidente do parlamento afegão. Ao longo do percurso, além de todas as dificuldades que enfrentou por ser mulher em uma sociedade opressora, enfrentou os assassinatos do pai e do irmão e sobreviveu a inúmeros atentados contra a própria vida. Em A filha favorita, Koofi compartilha sua história, pontuada por uma série de cartas comoventes que escreve às filhas antes de cada viagem a trabalho. Seu pai foi membro do parlamento afegão durante 25 anos e, segundo Koofi, era um homem incorruptível e muito apegado às tradições do país. Depois de seu assassinato pelos mujahidin, sua mãe, analfabeta, tomou a iniciativa de enviá-la para a escola. Enquanto a guerra civil recrudescia, a jovem tornou-se professora de inglês, depois cursou medicina, e se casou com um homem a quem amava e com quem teve duas filhas. Hoje é candidata às próximas eleições presidenciais do Afeganistão e incorpora as tensões política, sexual e cultural do país, oferecendo esperança para o futuro de um dos lugares mais perigosos do mundo.

Código de Barras: 9788539005000

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 24/09/2013

Idioma: Português

Título: A filha favorita

Artista(s): Koofi, Fawzia; Ghouri, Nadene

EAN: 9788539005000

ISBN: 9788539005000

Número de Páginas: 280

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Cartas e Memórias; Biografia/memorias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539005000

Referências específicas

ean13
9788539005000
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.