• Em promoção!
Hélio oiticica: qual é o parangolé? - Waly Salomão
search
  • Hélio oiticica: qual é o parangolé? - Waly Salomão

Hélio oiticica: qual é o parangolé? - Waly Salomão

R$ 57,90
Impostos inclusos
Qual é o parangolé?, explica Waly Salomão a dada altura do perfil de Hélio Oiticica, era uma expressão muito usada quando cheguei da Bahia para viver no Rio de Janeiro, e significava O que é que há?. A mesma fluidez da gíria do morro aparece nos parangolés criados por Hélio Oiticica, objetos abertos à contingência e ao movimento. A trajetória de um dos mais relevantes artistas de vanguarda do século XX é desenhada com estilo e desenvoltura pelo poeta que não via limites para a experimentalidade e a ousadia. Um encontro de gênios, beneficiado pela proximidade dos dois interlocutores e amigos e pelo conhecimento de quem atuou como conselheiro do acervo de Oiticica e editor de seus textos. Poucos entenderam a obra de Hélio Oiticica como o poeta Waly Salomã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Qual é o parangolé?, explica Waly Salomão a dada altura do perfil de Hélio Oiticica, era uma expressão muito usada quando cheguei da Bahia para viver no Rio de Janeiro, e significava O que é que há?. A mesma fluidez da gíria do morro aparece nos parangolés criados por Hélio Oiticica, objetos abertos à contingência e ao movimento. A trajetória de um dos mais relevantes artistas de vanguarda do século XX é desenhada com estilo e desenvoltura pelo poeta que não via limites para a experimentalidade e a ousadia. Um encontro de gênios, beneficiado pela proximidade dos dois interlocutores e amigos e pelo conhecimento de quem atuou como conselheiro do acervo de Oiticica e editor de seus textos. Poucos entenderam a obra de Hélio Oiticica como o poeta Waly Salomão, contemporâneo, interlocutor e grande amigo do artista. - Antonio Cícero

Experimentador máximo da linguagem, Waly Salomão traça o perfil definitivo de seu interlocutor e amigo Hélio Oiticica, um dos mais relevantes artistas brasileiros do século XX.

Código de Barras: 9788535925722

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/05/2015

Idioma: Português

Título: Hélio oiticica: qual é o parangolé?

Artista(s): Salomão, Waly

EAN: 9788535925722

ISBN: 9788535925722

Número de Páginas: 160

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Biografias, Memórias, Diários

Assuntos: Artistas; Arquitetos; Fotógrafos; Biografia, Artistas individuais, monografias, Fotógrafos individuais, Arquitetos individuais e gabinetes de arquitetura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535925722

Referências específicas

ean13
9788535925722
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.