ÉTICA PARA NÁUFRAGOS -

R$ 39,90
Impostos inclusos
Em 'Ética para náufragos', José Antonio Marina parte do princípio de que, na vida, sobreviver, navegar e escolher um rumo são as etapas éticas decisivas. Ao abordar os conceitos de moral, dignidade, felicidade, direitos e deveres, ele busca explicar a razão pela qual o ser humano tem perseguido estes conceitos e se obriga a cumpri-los. A teoria da inteligência criadora é o fio condutor de sua argumentação. Segundo o filósofo, somente tendo o sujeito como ponto de partida, torna-se possível compreender o fenômeno moral, antes de se estabelecer normas. Para ele, é nesse ponto que a inteligência criadora enfrenta sua maior dificuldade - legislar sobre si mesma. Para aproximar o leitor de sua argumentação, no transcorrer de todo o livro, ao final de cada capítulo, e...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em 'Ética para náufragos', José Antonio Marina parte do princípio de que, na vida, sobreviver, navegar e escolher um rumo são as etapas éticas decisivas. Ao abordar os conceitos de moral, dignidade, felicidade, direitos e deveres, ele busca explicar a razão pela qual o ser humano tem perseguido estes conceitos e se obriga a cumpri-los. A teoria da inteligência criadora é o fio condutor de sua argumentação. Segundo o filósofo, somente tendo o sujeito como ponto de partida, torna-se possível compreender o fenômeno moral, antes de se estabelecer normas. Para ele, é nesse ponto que a inteligência criadora enfrenta sua maior dificuldade - legislar sobre si mesma. Para aproximar o leitor de sua argumentação, no transcorrer de todo o livro, ao final de cada capítulo, ele conversa com Marta, uma leitora provocativa, que o questiona sobre suas ideias e divagações literárias, e repassa com ele os conceitos abordados. Ao responder às refutações da leitora, ele esclarece suas análises e investigações, além de comentar a bibliografia utilizada e indicar outras fontes de referência.

Código de Barras: 9788599537138

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: brochura

Data de Lançamento: 2009

Título: Ética para náugrafos

Artista(s): José Antonio Marina

Colaboradores: Antonio Fernando Borges (Tradutor)

EAN: 9788599537138

ISBN: 9788599537138

Número de Páginas: 244

Editora: Guarda-chuva

Selo: GUARDA-CHUVA - VERSAL

Gênero: Ética e Inteligência

Assuntos: Autoajuda - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Guarda-chuva
9788599537138
1 Item

Referências específicas

ean13
9788599537138
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.