LIVRE PARA VIVER
search
  • LIVRE PARA VIVER

LIVRE PARA VIVER

R$ 34,90
Impostos inclusos
Todas as pessoas passam por algum tipo de apreensão em relação às grandes decisões da vida, do nervosismo do dia do casamento à ansiedade em um novo emprego. Mas e quanto aos medos mais "quietos", menos notáveis, que dizem respeito às escolhas cotidianas e às relações com os demais? Os temores de intimidade, mudança ou erros podem parecer clichês, mas para a maioria das pessoas, ansiedades mais correntes como estas podem agir como sabotadores inconscientes. Em Livre para viver, o psicoterapeuta Dr. Srinivasan Pillay, da Universidade de Harvard, utiliza-se de pesquisas recentes em psicologia e neurociência para reafirmar que a maior barreira para a felicidade é o medo. Estudos de imagem do cérebro revelam que, quando o medo é visto por outros ângulos, o indivídu...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Todas as pessoas passam por algum tipo de apreensão em relação às grandes decisões da vida, do nervosismo do dia do casamento à ansiedade em um novo emprego. Mas e quanto aos medos mais "quietos", menos notáveis, que dizem respeito às escolhas cotidianas e às relações com os demais? Os temores de intimidade, mudança ou erros podem parecer clichês, mas para a maioria das pessoas, ansiedades mais correntes como estas podem agir como sabotadores inconscientes. Em Livre para viver, o psicoterapeuta Dr. Srinivasan Pillay, da Universidade de Harvard, utiliza-se de pesquisas recentes em psicologia e neurociência para reafirmar que a maior barreira para a felicidade é o medo. Estudos de imagem do cérebro revelam que, quando o medo é visto por outros ângulos, o indivíduo é menos propenso a sofrer dele. O temor em si não causa a ansiedade, o receio de senti-lo é o que torna uma pessoa ansiosa. Reconhecer e compreender o medo são os primeiros passos para superá-lo, segundo o Dr. Pillay, que também se utiliza do espiritualismo budista em seus métodos. A combinação de pensamento e sentimentos faz parte das decisões humanas, mas o receio frequentemente prejudica escolhas que haviam sido corretamente feitas de forma racional. Baseado em suas pesquisas e em um extenso histórico clínico, Pillay discorre sobre problemas comuns e questões específicas, como o temor diante do sucesso, preocupações econômicas e ansiedade em relacionamentos, além de explorar temas mais amplos, como o preconceito e a ciência do pensamento positivo. Com linguagem acessível, exercícios de auxílio e técnicas cientificamente comprovadas, Livre para viver, vencedor do prêmio Books for a Better Life, de 2010, mostra como superar o medo em sete lições e assim alcançar a felicidade.

Código de Barras: 9788539003174

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 17/02/2012

Idioma: Português

Título: Livre para viver

Artista(s): Pillay, Srinivasan S.

EAN: 9788539003174

ISBN: 9788539003174

Número de Páginas: 280

Editora: Fontanar

Selo: Fontanar

Gênero: Autoajuda

Assuntos: Autoajuda & desenvolvimento pessoal

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Fontanar
9788539003174

Referências específicas

ean13
9788539003174
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.