DIAS e RIEDWEG - Beatriz Pimenta Velloso
search
  • DIAS e RIEDWEG - Beatriz Pimenta Velloso

DIAS e RIEDWEG - Beatriz Pimenta Velloso

R$ 38,00
Impostos inclusos
Maurício Dias e Walter Riedweg desenvolvem seus projetos em colaboração com grupos marginalizados pela sociedade, apresentando-os em videoinstalações que expõem suas subjetividades. Não é a primeira aparição desses grupos na arte contemporânea brasileira; basta recordar, por exemplo, a pintura modernista da Semana de Arte de 1922, que observou a alteridade à distância e a idealizou em formas cubistas. Dias & Riedweg, entretanto, adotam postura diferente e aproximam-se mais do romance moderno - que aborda o problema da miséria no Brasil, mostrando a subjetividade de seu povo -, ou da posição de Hélio Oiticica - que, no final dos anos 1960, convive com os habitantes do Morro da Mangueira e constrói obras inspiradas em seu cotidiano. A partir dos anos 1990, Dias & ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Maurício Dias e Walter Riedweg desenvolvem seus projetos em colaboração com grupos marginalizados pela sociedade, apresentando-os em videoinstalações que expõem suas subjetividades. Não é a primeira aparição desses grupos na arte contemporânea brasileira; basta recordar, por exemplo, a pintura modernista da Semana de Arte de 1922, que observou a alteridade à distância e a idealizou em formas cubistas. Dias & Riedweg, entretanto, adotam postura diferente e aproximam-se mais do romance moderno - que aborda o problema da miséria no Brasil, mostrando a subjetividade de seu povo -, ou da posição de Hélio Oiticica - que, no final dos anos 1960, convive com os habitantes do Morro da Mangueira e constrói obras inspiradas em seu cotidiano. A partir dos anos 1990, Dias & Riedweg, beneficiando-se das tecnologias do vídeo, possibilitam maior aproximação do público de arte a experiências com a alteridade e convidam os visitantes de suas exposições a refletir sobre os mecanismos de exclusão que fundamentam a formação de nossa cultura.

Código de Barras: 9788561022617

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2011

Título: DIAS e RIEDWEG - Beatriz Pimenta Velloso

Artista(s): Beatriz Pimenta Velloso

EAN: 9788561022617

ISBN: 9788561022617

Editora: Apicuri

Selo: Apicuri

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Artes - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Apicuri
9788561022617
1 Item

Referências específicas

ean13
9788561022617
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.