O delicioso jardim do vizinho - Almeida, Caetano de (Autor), Herkenhoff, Paulo (Autor)
search
  • O delicioso jardim do vizinho - Almeida, Caetano de (Autor), Herkenhoff, Paulo (Autor)

O delicioso jardim do vizinho - Almeida, Caetano de (Autor), Herkenhoff, Paulo (Autor)

R$ 120,00
Impostos inclusos
O delicioso jardim do vizinho é o primeiro livro monográfico do artista plástico paulista Caetano de Almeida. Através de mais de 200 trabalhos e de um abrangente ensaio do crítico e curador Paulo Herkenhoff, a publicação apresenta sua trajetória de quase três décadas de produção artística, marcada pela pluralidade de temas e técnicas e pelas apropriações e remontagens de imagens clássicas. Dividido em capítulos que compõem um retrato da produção do artista, o livro é organizado a partir do olhar de Herkenhoff, cuja densa coletânea de textos norteia a dinâmica da monografia. Assim, são perpassadas as diferentes e díspares fases da trajetória do pintor, como a da exposição Bestiário (1992), com obras de diferentes formatos e estilos centradas em bichos; a séri...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O delicioso jardim do vizinho é o primeiro livro monográfico do artista plástico paulista Caetano de Almeida. Através de mais de 200 trabalhos e de um abrangente ensaio do crítico e curador Paulo Herkenhoff, a publicação apresenta sua trajetória de quase três décadas de produção artística, marcada pela pluralidade de temas e técnicas e pelas apropriações e remontagens de imagens clássicas. Dividido em capítulos que compõem um retrato da produção do artista, o livro é organizado a partir do olhar de Herkenhoff, cuja densa coletânea de textos norteia a dinâmica da monografia. Assim, são perpassadas as diferentes e díspares fases da trajetória do pintor, como a da exposição Bestiário (1992), com obras de diferentes formatos e estilos centradas em bichos; a série Lusco Fusco (1993), na qual são investigadas as diferenças da luz em condições adversas de percepção, e a série Ares, iniciada em 2005, na qual o pintor utiliza-se da poluição de São Paulo, obtida em um ateliê situado num apartamento de primeiro andar na altura do trânsito intenso do Minhocão, como pigmento para suas telas.

Código de Barras: 9788560965953

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Capa Dura

Data de Lançamento: 01/01/2016

Detalhes da edição: Edição bilíngue - Português/Inglês

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O delicioso jardim do vizinho

Artista(s): Almeida, Caetano de (Autor), Herkenhoff, Paulo (Autor)

EAN: 9788560965953

ISBN: 9788560965953

Dimensões: 22 x 28 x 2.9cm

Número de Páginas: 256

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788560965953
1 Item

Referências específicas

ean13
9788560965953
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.