Beleza exorbitante - Galard, Jean (Autor)
search
  • Beleza exorbitante - Galard, Jean (Autor)

Beleza exorbitante - Galard, Jean (Autor)

R$ 40,00
Impostos inclusos
Uma reflexão profunda e atualíssima sobre a ética da arte: é legítimo representar o mal do mundo mediante um trabalho estético? Dito de outro modo: o horror, a violência e a miséria podem ser belos? Exibir sua possível beleza ajuda a combatê-los ou apenas os torna mais palatáveis? Motivado pelo impacto causado pela exposição Êxodos (2000), de Sebastião Salgado, e pela polêmica que as fotografias do brasileiro suscitaram entre jornalistas e intelectuais franceses, o professor Jean Galard mergulha na história da arte ocidental, até a Antiguidade Clássica e a Renascença, para mostrar que as tensões e confusões entre realidade e representação vêm de longe. Contando com uma erudita visão em perspectiva, aponta as novas exigências e riscos que surgiram no horizonte do...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma reflexão profunda e atualíssima sobre a ética da arte: é legítimo representar o mal do mundo mediante um trabalho estético? Dito de outro modo: o horror, a violência e a miséria podem ser belos? Exibir sua possível beleza ajuda a combatê-los ou apenas os torna mais palatáveis? Motivado pelo impacto causado pela exposição Êxodos (2000), de Sebastião Salgado, e pela polêmica que as fotografias do brasileiro suscitaram entre jornalistas e intelectuais franceses, o professor Jean Galard mergulha na história da arte ocidental, até a Antiguidade Clássica e a Renascença, para mostrar que as tensões e confusões entre realidade e representação vêm de longe. Contando com uma erudita visão em perspectiva, aponta as novas exigências e riscos que surgiram no horizonte do artista e do espectador com o advento da fotografia sobretudo em sua vertente documental e se multiplicaram na sociedade da informação e das transmissões "ao vivo", em cujo caótico espetáculo tudo pode ser tragado e igualado. Um ensaio corajoso, que interpela diretamente a consciência de artistas, jornalistas e apreciadores da arte.

Código de Barras: 9788561673406

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2012

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Beleza exorbitante

Subtítulo:reflexões sobre o abuso estético

Artista(s): Galard, Jean (Autor)

EAN: 9788561673406

ISBN: 9788561673406

Dimensões: 14 x 21 x 0.88cm

Número de Páginas: 176

Editora: Unifesp

Selo: UNIFESP

Gênero: Técnicos

Assuntos: Arquitetura, Urbanismo e Artes

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Unifesp
9788561673406

Referências específicas

ean13
9788561673406
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.