Dentro do segredo - José Luis Peixoto
search
  • Dentro do segredo - José Luis Peixoto

Dentro do segredo - José Luis Peixoto

R$ 62,90
Impostos inclusos
Em 2012, o governo norte-coreano realizou grandes celebrações pelo centenário do falecido ditador Kim Il-sung, pai do regime comunista que controla o país desde 1948. Nessa ocasião excepcional, um grupo de turistas ocidentais obteve autorização para viajar durante duas semanas num roteiro que incluiu a capital, Pyongyang, e diversos lugares raramente visitados por estrangeiros. A possibilidade de conhecer a vida cotidiana dos norte-coreanos estimulou uma antiga curiosidade do escritor português José Luís Peixoto. Radicalmente contrário a qualquer governo ditatorial, Peixoto mesmo assim embarcou na excursão, pomposamente batizada The Kim Il-sung 100th Birthday Ultimate Mega Tour, para ver e sentir de perto esse país banido do convívio internacional por sua insis...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em 2012, o governo norte-coreano realizou grandes celebrações pelo centenário do falecido ditador Kim Il-sung, pai do regime comunista que controla o país desde 1948. Nessa ocasião excepcional, um grupo de turistas ocidentais obteve autorização para viajar durante duas semanas num roteiro que incluiu a capital, Pyongyang, e diversos lugares raramente visitados por estrangeiros. A possibilidade de conhecer a vida cotidiana dos norte-coreanos estimulou uma antiga curiosidade do escritor português José Luís Peixoto. Radicalmente contrário a qualquer governo ditatorial, Peixoto mesmo assim embarcou na excursão, pomposamente batizada The Kim Il-sung 100th Birthday Ultimate Mega Tour, para ver e sentir de perto esse país banido do convívio internacional por sua insistência em fabricar armas nucleares. O resultado de suas experiências como turista na Coreia do Norte é este livro híbrido de relato de viagem e realismo mágico. Imerso no alucinatório culto à personalidade que domina todos os aspectos da cultura norte-coreana, Peixoto viajou pelo país sob a vigilância sorridente dos guias e dos retratos oficiais. Um clima de pesadelo orwelliano, que contrasta com o discurso triunfalista das autoridades, é o pano de fundo deste percurso fantástico pela distopia inventada por uma caricata dinastia de tiranos.

Código de Barras: 9788535924725

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/08/2014

Idioma: Português

Título: Dentro do segredo

Artista(s): Peixoto, José Luís

EAN: 9788535924725

ISBN: 9788535924725

Número de Páginas: 192

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Cartas e Memórias; Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Extremo Oriente; Viagens & férias, Ideologias políticas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535924725
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535924725
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.