O fetichismo do conceito – Limites do conhecimento teórico na investigação social  - Luís de Gusmão
search
  • O fetichismo do conceito – Limites do conhecimento teórico na investigação social  - Luís de Gusmão

O fetichismo do conceito – Limites do conhecimento teórico na investigação social - Luís de Gusmão

R$ 47,90
Impostos inclusos
Escrito por um sociólogo, este livro, fruto de mais de uma década de observações sobre o mundo dos chamados cientistas sociais, reafirma que a moderna investigação sociológica não precisa romper com o universo conceitual e linguístico do leigo experiente e bem informado. E mais: suas conclusões podem ser formuladas na linguagem corrente, dispensando jargões pedantes e esotéricos. Na terceira parte do livro, Notas epistemológicas sobre Sérgio Buarque de Holanda historiador, Gusmão faz da obra historiográfica do autor de Raízes do Brasil um julgamento que Evaldo Cabral de Mello avalia no prefácio a este livro como fundamentalmente justo, pinçando-lhe com precisão cirúrgica os apriorismos sociológicos em que incorreu. No posfácio, Marcelo Coelho chama O fet...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Escrito por um sociólogo, este livro, fruto de mais de uma década de observações sobre o mundo dos chamados cientistas sociais, reafirma que a moderna investigação sociológica não precisa romper com o universo conceitual e linguístico do leigo experiente e bem informado. E mais: suas conclusões podem ser formuladas na linguagem corrente, dispensando jargões pedantes e esotéricos. Na terceira parte do livro, Notas epistemológicas sobre Sérgio Buarque de Holanda historiador, Gusmão faz da obra historiográfica do autor de Raízes do Brasil um julgamento que Evaldo Cabral de Mello avalia no prefácio a este livro como fundamentalmente justo, pinçando-lhe com precisão cirúrgica os apriorismos sociológicos em que incorreu. No posfácio, Marcelo Coelho chama O fetichismo do conceito de um divisor de águas no pensamento social contemporâneo; e diz esperar que este ensaio tenha o efeito de liberar energias intelectuais para o que realmente importa nas investigações da ciência social empírica.

Código de Barras: 9788574751986

Tipo de Item: Livro

Título: O fetichismo do conceito Limites do conhecimento teórico na investigação social

Artista(s):

EAN: 9788574751986

ISBN: 9788574751986

Número de Páginas: 358

Editora: Topbooks

Gênero: Ciências Humanas e Sociais

Assuntos: Sociologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574751986
1 Item

Referências específicas

ean13
9788574751986
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.