Entre os fiéis - V. S. Naipaul
search
  • Entre os fiéis - V. S. Naipaul

Entre os fiéis - V. S. Naipaul

R$ 97,90
Impostos inclusos
Por que a criação do Paquistão foi concebida como uma vitória da fé, e não como uma realização política? Como o petróleo e o equipamento militar criaram a ilusão de poder islâmico e alimentaram a revolução no Irã? Como contextualizar a Malásia e a Indonésia no mundo muçulmano? A reflexão sobre essas e outras questões decorreu da inserção do autor na encruzilhada da fé e da revolução naqueles países, visitados por ele entre 1979 e 1980. Ali teve origem esse livro.Naipaul constata que a sociedade dos fiéis não gerou leis nem instituições. Nessa obra esclarecedora, de grande atualidade, ele observa que o islã revolucionário deve ao século XX o sentido novo, de igualdade e de união, dado às antigas crenças islâmicas. O século XX, e não a fé, fornecerá respostas para...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Por que a criação do Paquistão foi concebida como uma vitória da fé, e não como uma realização política? Como o petróleo e o equipamento militar criaram a ilusão de poder islâmico e alimentaram a revolução no Irã? Como contextualizar a Malásia e a Indonésia no mundo muçulmano? A reflexão sobre essas e outras questões decorreu da inserção do autor na encruzilhada da fé e da revolução naqueles países, visitados por ele entre 1979 e 1980. Ali teve origem esse livro.Naipaul constata que a sociedade dos fiéis não gerou leis nem instituições. Nessa obra esclarecedora, de grande atualidade, ele observa que o islã revolucionário deve ao século XX o sentido novo, de igualdade e de união, dado às antigas crenças islâmicas. O século XX, e não a fé, fornecerá respostas para os problemas relacionados a instituições, legislação e sistemas econômicos. Nos países islâmicos ou não islâmicos, cabe aos homens buscar a reconciliação com o mundo que está além da fé.

Código de Barras: 9788571649002

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 25/06/1999

Idioma: Português

Título: Entre os fiéis

Artista(s): Naipaul, V. S.

Colaboradores: Tradutor Moreira, Cid Knipel

EAN: 9788571649002

ISBN: 9788571649002

Número de Páginas: 552

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Aventura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649002
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571649002
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.