História pra boi casar - Roscoe, Alessandra
search
  • História pra boi casar - Roscoe, Alessandra

História pra boi casar - Roscoe, Alessandra

R$ 53,00
Impostos inclusos
Neste livro-CD, o segundo da coleção Livro & Música, a escritora Alessandra Roscoe conta a história do boi de cara amarela que foge para casar-se com a vaca, aquela mesma que pulou a janela. A história foi inspirada em cantigas de ninar que embalaram muitas infâncias e no bumba-meu-boi do folclorista maranhense Teodoro Freire, que há cinco décadas mantém viva a tradição do bumba-meu-boi na região de Brasília, onde mora a autora. Depois de conhecê-lo, Alessandra vestiu seu personagem com a roupagem do folguedo popular e "casou o boi" ao som de pandeiros, maracás e do tambor de onça dos cantantes de Teodoro, dando origem também ao CD, em um feliz encontro com a cultura popular brasileira....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Neste livro-CD, o segundo da coleção Livro & Música, a escritora Alessandra Roscoe conta a história do boi de cara amarela que foge para casar-se com a vaca, aquela mesma que pulou a janela. A história foi inspirada em cantigas de ninar que embalaram muitas infâncias e no bumba-meu-boi do folclorista maranhense Teodoro Freire, que há cinco décadas mantém viva a tradição do bumba-meu-boi na região de Brasília, onde mora a autora. Depois de conhecê-lo, Alessandra vestiu seu personagem com a roupagem do folguedo popular e "casou o boi" ao som de pandeiros, maracás e do tambor de onça dos cantantes de Teodoro, dando origem também ao CD, em um feliz encontro com a cultura popular brasileira.

Código de Barras: 9788575961803

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2010

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: História pra boi casar

Artista(s): Roscoe, Alessandra

Colaboradores: Zanetti, Mariana (Ilustrador)

EAN: 9788575961803

ISBN: 9788575961803

Dimensões: 17 x 17 x 0.4cm

Número de Páginas: 32

Editora: Peirópolis

Selo: Peirópolis

Gênero: Infantojuvenil

Assuntos: Folclore brasileiro, bumba-meu-boi, música popular brasileira, educação musical

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Peirópolis
9788575961803
1 Item

Referências específicas

ean13
9788575961803
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.