Teatro - Lopes Neto, João Simões (Autor), Rubira, Luís (Autor), IEL - Instituto Estadual do Livro (I
search
  • Teatro - Lopes Neto, João Simões (Autor), Rubira, Luís (Autor), IEL - Instituto Estadual do Livro (I

Teatro - Lopes Neto, João Simões (Autor), Rubira, Luís (Autor), IEL - Instituto Estadual do Livro (I

R$ 70,00
Impostos inclusos
Embora João Simões Lopes Neto surja muitas vezes vinculado apenas ao cenário regionalista, à valorização do gaúcho e de sua cultura, o fato de que sua primeira obra literária publicada em formato de livro seja uma peça de teatro (O Boato, em 1894) e que um de seus últimos manuscritos tenha sido também um texto para teatro (Sapato de bebê, em 1915 ? um ano antes de sua morte), possibilita pensar que a dramaturgia esteve presente em praticamente toda a sua vida como escritor, paralelamente a outros interesses e trabalhos. A presente edição crítica do Teatro de João Simões Lopes Neto pela primeira dá a público, em ordem cronológica, as suas peças teatrais (em dois volumes, o primeiro com as do século XIX e o segundo com as do século XX), editando textos que até ago...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Embora João Simões Lopes Neto surja muitas vezes vinculado apenas ao cenário regionalista, à valorização do gaúcho e de sua cultura, o fato de que sua primeira obra literária publicada em formato de livro seja uma peça de teatro (O Boato, em 1894) e que um de seus últimos manuscritos tenha sido também um texto para teatro (Sapato de bebê, em 1915 ? um ano antes de sua morte), possibilita pensar que a dramaturgia esteve presente em praticamente toda a sua vida como escritor, paralelamente a outros interesses e trabalhos. A presente edição crítica do Teatro de João Simões Lopes Neto pela primeira dá a público, em ordem cronológica, as suas peças teatrais (em dois volumes, o primeiro com as do século XIX e o segundo com as do século XX), editando textos que até agora jamais haviam sido transcritos, entre os quais Mixórdia!..., O Coió Júnior e A Fifina. Dramaturgia que revela a face urbana do escritor gaúcho, desconhecida pela maior parte dos seus leitores, ela permite uma reinterpretação do conjunto de sua produção intelectual e, embora evidencie que sua obra é um daqueles exemplos que não se submete à leitura fácil, permite ao menos uma certeza: João Simões Lopes Neto é mais do que o regionalismo que o consagrou.

Código de Barras: 9788580490510

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/01/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Teatro Século XIX

Subtítulo:século XIX

Artista(s): Lopes Neto, João Simões (Autor), Rubira, Luís (Autor), IEL - Instituto Estadual do Livro (Instituição), Ourique, João Luis Pereira (Editor), Xavier, João Ricardo (Editor)

Colaboradores: Xavier, Cesar (Diagramador)

EAN: 9788580490510

ISBN: 9788580490510

Dimensões: 16x23

Número de Páginas: 488

Editora: Zouk

Selo: Zouk

Gênero: Teatro

Assuntos: Teatro

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zouk
9788580490510
1 Item

Referências específicas

ean13
9788580490510
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.