Sem filhos por opção - Fernandes et al. Ver maior

Sem filhos por opção - Fernandes et al.

9788564013551

Produto novo

Um dos mais importantes indicadores das mudanças sociais que as gerações vivem é a mudança na constituição da família. A partir de um exame aprofundado de características econômicas, comportamentais, sociais e outras, é possível avaliar, a partir do formato de família, como o modo de vida de um país, cidade ou região muda quando mudam seus indicadores. Tendo isso em mente, a obra ?Sem filhos por opção ? casais, solteiros e muitas razões para não te filhos?. O formato de família de casal sem filhos é o que mais cresce no Brasil, tendo crescido de 14,9% em 2000 para 20,2% dez anos depois, num aumento de 36%. A obra, única do gênero no Brasil, analisa dados econômicos, sociais e históricos da família brasileira, além de trazer entrevistas com casais e solteiros que...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 42,00

Mais informações

Um dos mais importantes indicadores das mudanças sociais que as gerações vivem é a mudança na constituição da família. A partir de um exame aprofundado de características econômicas, comportamentais, sociais e outras, é possível avaliar, a partir do formato de família, como o modo de vida de um país, cidade ou região muda quando mudam seus indicadores. Tendo isso em mente, a obra ?Sem filhos por opção ? casais, solteiros e muitas razões para não te filhos?. O formato de família de casal sem filhos é o que mais cresce no Brasil, tendo crescido de 14,9% em 2000 para 20,2% dez anos depois, num aumento de 36%. A obra, única do gênero no Brasil, analisa dados econômicos, sociais e históricos da família brasileira, além de trazer entrevistas com casais e solteiros que optaram por não ter filhos, numa tentativa de contextualizar e explicar os motivos e causas dessa decisão. Os casais sem filhos, chamados ?Dinks?, têm causado impacto na economia, possuindo uma renda 70% maior que os casais que têm filhos e, além disso, possuindo um alto padrão de consumo. Como não poderia deixar de ser, a presença desse novo elemento influencia setores da economia, como o mercado imobiliário, hoteleiro e outros que passaram a dispor de serviços especializados em atender esse público. De acordo com a pesquisa realizada, em 40 anos o Brasil terá 172,7 idosos para 100 crianças de 0 a 14 anos de idade.

Código de Barras: 9788564013551

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2012

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Sem filhos por opção

Solteiros e casais, e muitas razões para não terem filhos

Autor(es): Fernandes, Edson; Lacerda, Margareth

Colaboradores: Marçal, Júlia (Capista); Marçal, Júlia (Projeto gráfico); Marçal, Júlia (Editor); Rios-Lima, Maria G. (Revisor técnico); Peixoto, Rhamyra Toledo (Revisor); Romão, Bruno (Editor); Fernandes, Mila (Revisor)

ISBN: 9788564013551

Dimensões: 14 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 192

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Área: Literatura nacional

Assuntos: Childfree, filhos, sociedade, família, sem filhos por opção

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)