Grande fulcro - Bellini, Lígia (Autor)
search
  • Grande fulcro - Bellini, Lígia (Autor)

Grande fulcro - Bellini, Lígia (Autor)

R$ 47,00
Impostos inclusos
O corpo humano é ponto de convergência e de emanação de vários saberes compartimentados. Este livro busca compreender a construção de uma concepção multifacetada desse objeto de interesse primordial, suporte de múltiplos significados. Para isso, a autora volta à origem da constituição do corpo como centro de interesse das ciências o Renascimento, e, com foco nos manuais de medicina portugueses, procura apreender o processo de apropriação renascentista dos saberes e dos esquemas mentais sobre o corpo produzidos pela tradição clássica e medieval. Apoiada em análise rigorosa de uma documentação consistente, a obra abarca quatro questões: quais eram as principais pressuposições e concepções relativas ao corpo no contexto investigado? Que doutrinas informavam essas...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O corpo humano é ponto de convergência e de emanação de vários saberes compartimentados. Este livro busca compreender a construção de uma concepção multifacetada desse objeto de interesse primordial, suporte de múltiplos significados. Para isso, a autora volta à origem da constituição do corpo como centro de interesse das ciências o Renascimento, e, com foco nos manuais de medicina portugueses, procura apreender o processo de apropriação renascentista dos saberes e dos esquemas mentais sobre o corpo produzidos pela tradição clássica e medieval. Apoiada em análise rigorosa de uma documentação consistente, a obra abarca quatro questões: quais eram as principais pressuposições e concepções relativas ao corpo no contexto investigado? Que doutrinas informavam essas concepções? Como elas se relacionavam com circunstâncias culturais? Como mudaram e por quê?

Código de Barras: 9788555710155

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Grande fulcro

Subtítulo:representação do corpo e cultura médica no Portugal renascentista

Artista(s): Bellini, Lígia (Autor)

EAN: 9788555710155

ISBN: 9788555710155

Dimensões: 14 x 21 x 1.5cm

Número de Páginas: 232

Editora: Unifesp

Selo: UNIFESP

Gênero: Técnicos

Assuntos: Ciências da Saúde

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Unifesp
9788555710155

Referências específicas

ean13
9788555710155
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.