search

Afinal, espiritismo é religião? - Arribas, Célia da Graça

R$ 48,00
Impostos inclusos
Se para os teólogos e outros doutrinadores religiosos foram os deuses que fizeram os homens, aos sociólogos interessa descobrir como os homens fazem seus deuses. O sociólogo da religião tem por dever de ofício encarar seu objeto como obra humana. Neste livro, a socióloga Célia da Graça Arribas faz uma análise histórico social sobre o kardecismo no Brasil nas últimas décadas do oitocentos, início do novecentos. Através de seus estudos é possível perceber os fatores relevantes para uma determinada parcela da sociedade, cujo modo de vida terá sido de importância decisiva para o surgimento da nova religiosidade e para o êxito de sua difusão nos períodos iniciais. Pode-se dizer que a sociologia das religiões gira fundamentalmente em torno de duas questões centrais: ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos itens em estoque

Se para os teólogos e outros doutrinadores religiosos foram os deuses que fizeram os homens, aos sociólogos interessa descobrir como os homens fazem seus deuses. O sociólogo da religião tem por dever de ofício encarar seu objeto como obra humana. Neste livro, a socióloga Célia da Graça Arribas faz uma análise histórico social sobre o kardecismo no Brasil nas últimas décadas do oitocentos, início do novecentos. Através de seus estudos é possível perceber os fatores relevantes para uma determinada parcela da sociedade, cujo modo de vida terá sido de importância decisiva para o surgimento da nova religiosidade e para o êxito de sua difusão nos períodos iniciais. Pode-se dizer que a sociologia das religiões gira fundamentalmente em torno de duas questões centrais: a primeira delas é como surge e se forma uma religião; e a segunda é de que maneira uma classe de pessoas ?a faz?. Uma vez que a sociologia pretende ser uma ciência histórica com o objetivo dinâmico, essas duas perguntas são fundamentais para que a sociologia da religião possa se inserir num ramo genuíno da ciência sociológica praticada por cientistas sociais profissionais.

Código de Barras: 9788579390340

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/02/2010

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Afinal, espiritismo é religião?

Subtítulo:a doutrina espírita na formação da diversidade religiosa brasileira

Artista(s): Arribas, Célia da Graça

EAN: 9788579390340

ISBN: 9788579390340

Dimensões: 14 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 303

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579390340
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.