Promoção! Jubiabá - Jorge Amado Ver maior

Jubiabá - Jorge Amado

9788535913903

Produto novo

Jubiabá, romance de Jorge Amado escrito entre 1934 e 1935, tem como protagonista Antônio Balduíno, menino pobre nascido no morro do Capa-Negro, em Salvador. Ao longo do romance, acompanhamos as diferentes fases de sua vida: menino pobre que vivia nas ruas cometendo pequenos delitos, agregado na casa de um comendador, malandro, boxeador, trabalhador nas plantações de fumo, artista de circo e estivador. Qualificado de magnífico por Albert Camus, Jubiabá foi adaptado para o cinema (por Nelson Pereira dos Santos), o teatro, o rádio e a televisão, e ganha agora uma versão em quadrinhos por Spacca, um dos maiores artistas dos quadrinhos nacionais Para contar essas aventuras, o cartunista usa todo o seu poder de síntese: tanto as imagens como o texto são altamente info...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 52,90

Mais informações

Jubiabá, romance de Jorge Amado escrito entre 1934 e 1935, tem como protagonista Antônio Balduíno, menino pobre nascido no morro do Capa-Negro, em Salvador. Ao longo do romance, acompanhamos as diferentes fases de sua vida: menino pobre que vivia nas ruas cometendo pequenos delitos, agregado na casa de um comendador, malandro, boxeador, trabalhador nas plantações de fumo, artista de circo e estivador. Qualificado de magnífico por Albert Camus, Jubiabá foi adaptado para o cinema (por Nelson Pereira dos Santos), o teatro, o rádio e a televisão, e ganha agora uma versão em quadrinhos por Spacca, um dos maiores artistas dos quadrinhos nacionais Para contar essas aventuras, o cartunista usa todo o seu poder de síntese: tanto as imagens como o texto são altamente informativos. Além de estudar profundamente o romance, o cartunista se baseou num extenso material sobre a Salvador de antigamente: livros de arte, de fotos, mapas e também outras obras de Jorge Amado. Spacca viajou ainda a Salvador, onde consultou a Fundação Gregório de Matos sobre aspectos da Salvador dos anos 1920. Segundo ele, o trabalho todo levou cerca de um ano e meio: seis meses para a pesquisa, a escrita do roteiro e o desenvolvimento dos personagens e um ano para desenhar e colorir. Como resultado dessa empreitada, o leitor tem nas mãos uma obra fiel ao romance de Jorge Amado, mas perfeitamente adaptada ao ritmo ágil das histórias em quadrinhos.

Um dos mais célebres romances de Jorge Amado, Jubiabá ganha agora uma versão em quadrinhos. A história do órfão que vira malandro, boxeador e grevista é recontada pelas mãos habilidosas de Spacca, autor de Santô e D. João Carioca.

Código de Barras: 9788535913903

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 21/05/2009

Idioma: Português

Título: Jubiabá

Autor(es): Amado, Jorge

ISBN: 9788535913903

Dimensões: 22X28

Número de Páginas: 96

Editora: Quadrinhos Na Cia

Selo: Quadrinhos na Cia

Área: QUADRINHOS

Assuntos: Adaptações; Romance gráfico/História em quadradinhos: adaptações literárias, Histórias em quadradinhos e romances gráficos ao estilo americano/britânico

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)