Perfuraneve, O - Lob, Jacques, Legrand, Benjamin E Jean-marc

R$ 119,90
Impostos inclusos
O inverno chegou e pode durar para sempre! Após uma hecatombe nuclear que alterou o clima da Terra e a afundou em uma eterna Era do Gelo, a humanidade não tinha chance nenhuma de sobreviver. Exceto por um pequeno grupo que encontrou refúgio em um trem de tecnologia revolucionária, o Perfuraneve.A locomotiva representa a salvação da humanidade e confina, em seus mil e um vagões, toda a esperança de vida no planeta. A convivência se torna o grande desafio para os últimos representantes da espécie, que rapidamente se adaptam e organizam a vida no novo habitat. Nesse momento, os velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição voltam à ativa, incluindo a divisão de classes: os passageiros são divididos em castas, cada uma em um vagão, ficando os pobres no fund...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O inverno chegou e pode durar para sempre! Após uma hecatombe nuclear que alterou o clima da Terra e a afundou em uma eterna Era do Gelo, a humanidade não tinha chance nenhuma de sobreviver. Exceto por um pequeno grupo que encontrou refúgio em um trem de tecnologia revolucionária, o Perfuraneve.A locomotiva representa a salvação da humanidade e confina, em seus mil e um vagões, toda a esperança de vida no planeta. A convivência se torna o grande desafio para os últimos representantes da espécie, que rapidamente se adaptam e organizam a vida no novo habitat. Nesse momento, os velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição voltam à ativa, incluindo a divisão de classes: os passageiros são divididos em castas, cada uma em um vagão, ficando os pobres no fundo e os ricos na frente. O trem também é cenário de racismo, religião e alienação.Considerada uma das melhores HQ de Ficção Cientifica, O Perfuraneve teve seu primeiro volume publicado em 1984 e, após a morte de Lob, Benjamin Legrand deu continuidade ao trabalho e publicou os dois volumes seguintes: O Explorador (1999) e A Travessia (2000). A edição da Aleph traz o texto integral, unindo os três volumes, diferente do ocorrido em alguns países nos quais foi lançado divido em três volumes.A HQ funciona como um verdadeiro tubo de ensaio em que os autores analisam toda a humanidade, testando suas capacidades de organização, justiça e relacionamento, e a passagem do protagonista, vagão por vagão, é uma pintura fiel da sociedade estratificada. Com um enredo instigante e violento, repleto de ação e escárnio, O Perfuraneve é fundamental para quem aprecia grandes histórias. Em 2013, a obra foi adaptada para o cinema com o título de O Expresso de Amanhã, dirigido por Joon-ho Bong e estrelado por Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste, O Curioso Caso de Benjamin Button), Chris Evans (Capitão América, Os Vingadores), John Hurt (V de Vingança, O Homem Elefante), Song Kangho e Ed Harris (O Show de Truman, Apollo 13).

Código de Barras: 9788576572121

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 3/23/2015

Título: O Perfuraneve

Artista(s): Jean-Marc Rochette publicou suas primeiras pranchas na Actuel em 1974 e, em seguida, colaborou com o Mandryka (Anodin et Inodor) e com Martin Veyron (Edmond le cochon) em L'Écho des savanes. Em 1982, criou o Expresso Perfuraneve com Jacques Lob e, em 1986, veio Requiem blanc, com roteiro de Benjamin Legrand. Entre 2002 e 2009, Rochette assinou histórias em quadrinhos com René Pétillon e Fred Bernard. Além disso, ele ilustrou vários clássicos da literatura, como A Odisseia, Pinóquio, Cândido, O Pequeno Polegar, bem como vários outros livros infanto-juvenis. Desde 2009, ele vive e pinta em Berlim.

EAN: 9788576572121

ISBN: 9788576572121

Dimensões: 16x23 cm16x23 cm

Número de Páginas: 280

Editora: Aleph

Selo: Aleph

Gênero: Ficção

Assuntos: HQ

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Aleph
9788576572121
1 Item

Referências específicas

ean13
9788576572121
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.