Cacimbo - Barreto, José de Jesus (Autor)
search
  • Cacimbo - Barreto, José de Jesus (Autor)

Cacimbo - Barreto, José de Jesus (Autor)

R$ 50,00
Impostos inclusos
Cacimbo é o estio. Estação sem chuvas em Angola, que se estende de maio ao fim de agosto. O "caximbo", como pronunciam os angolanos, torna-se um estado d'alma. Secura, poeira que tudo impregna e uma profunda saudade. Este livro, na linguagem de um jornalismo-literário tipicamente baiano, retrata as heranças e dessemelhanças entre Luanda e Salvador, cidades fêmeas, filhas das águas, captadas no cacimbo de 1998: Angola é avó da Bahia e dengo tem origem banto-quimbundo, resume o autor. São quase reportagens, quase poemas, como assim se mostra o imbudeiro (baobá), árvore símbolo de Angola, de raízes profundas, tronco largo e ramagem rala. Seus galhos restam desfolhados, ressequidos e empoeirados durante o cacimbo, como a paisagem, as coisas, os entes... Angolanos te...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Cacimbo é o estio. Estação sem chuvas em Angola, que se estende de maio ao fim de agosto. O "caximbo", como pronunciam os angolanos, torna-se um estado d'alma. Secura, poeira que tudo impregna e uma profunda saudade. Este livro, na linguagem de um jornalismo-literário tipicamente baiano, retrata as heranças e dessemelhanças entre Luanda e Salvador, cidades fêmeas, filhas das águas, captadas no cacimbo de 1998: Angola é avó da Bahia e dengo tem origem banto-quimbundo, resume o autor. São quase reportagens, quase poemas, como assim se mostra o imbudeiro (baobá), árvore símbolo de Angola, de raízes profundas, tronco largo e ramagem rala. Seus galhos restam desfolhados, ressequidos e empoeirados durante o cacimbo, como a paisagem, as coisas, os entes... Angolanos tempos.

Código de Barras: 9788589059251

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 05/08/2010

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Cacimbo. Uma Experiência em Angola

Subtítulo:uma experiência em Angola

Artista(s): Barreto, José de Jesus (Autor)

EAN: 9788589059251

ISBN: 9788589059251

Número de Páginas: 100

Editora: Solisluna

Selo: Solisluna, Salvador

Assuntos: História - Geral

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Solisluna
9788589059251
1 Item

Referências específicas

ean13
9788589059251
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.