TEORIA DA INTELIGENCIA CRIADORA - MARINA, JOSE ANTONIO

R$ 39,90
Impostos inclusos
Na obra, indo além do conceito de que a inteligência é a capacidade de realizar operações mentais para resolver problemas e atingir objetivos, Marina defende que a inteligência humana é criadora, pois é capaz de problematizar, definir seus próprios objetivos, elaborar projetos e ampliar e transformar a realidade. O autor integra conhecimentos de ciências cognitivas, neurologia, computação, psicolinguística, psicologia e filosofia para analisar as diversas funções da inteligência em exemplos tomados da etologia, da natureza e das invenções humanas - a ciência, a poesia, a técnica, o esporte e a criação artística. Nesse caminho, mostra uma inteligência destinada à ação, na qual conhecimento e afeto estão ligados. O que se segue daí é a apresentação da liberdade, d...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Na obra, indo além do conceito de que a inteligência é a capacidade de realizar operações mentais para resolver problemas e atingir objetivos, Marina defende que a inteligência humana é criadora, pois é capaz de problematizar, definir seus próprios objetivos, elaborar projetos e ampliar e transformar a realidade. O autor integra conhecimentos de ciências cognitivas, neurologia, computação, psicolinguística, psicologia e filosofia para analisar as diversas funções da inteligência em exemplos tomados da etologia, da natureza e das invenções humanas - a ciência, a poesia, a técnica, o esporte e a criação artística. Nesse caminho, mostra uma inteligência destinada à ação, na qual conhecimento e afeto estão ligados. O que se segue daí é a apresentação da liberdade, da razão e da dignidade humana como criações que abrem possibilidades no real e empurram o homem para um lugar acima de si mesmo. Ao final do volume o leitor acompanha as ideias do autor em um diálogo, que discute a bibliografía pesquisada.

Código de Barras: 9788599537152

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: brochura

Data de Lançamento: 2011

Título: A teoria da inteligência criadora

Artista(s): José Antonio Marina

Colaboradores: Antonio Fernando Borges (Tradutor)

EAN: 9788599537152

ISBN: 9788599537152

Número de Páginas: 317

Editora: Guarda-chuva

Selo: GUARDA-CHUVA - VERSAL

Gênero: Ética e Inteligência

Assuntos: Psicologia - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Guarda-chuva
9788599537152
1 Item

Referências específicas

ean13
9788599537152
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.