Um antropólogo em marte - Oliver Sacks
search
  • Um antropólogo em marte - Oliver Sacks

Um antropólogo em marte - Oliver Sacks

R$ 49,90
Impostos inclusos
O que têm em comum o pintor que, em decorrência de um acidente, passa a enxergar o mundo em preto-e-branco, o rapaz cujas únicas lembranças se restringem ao final dos anos 60 e o exímio cirurgião tomado por todo tipo de tiques (verbais e físicos) na vida cotidiana? Para o neurologista Oliver Sacks, esses não são apenas casos clínicos extraordinários. Antes de mais nada, eles dizem respeito a indivíduos cujas vidas, pressionadas por situações-limite (por vezes trágicas, em geral dramáticas), podem nos ajudar a compreender melhor o que somos. Em Um antropólogo em Marte, Sacks confirma a originalidade de sua prosa, já consagrada em Tempo de despertar e O homem que confundiu sua mulher com um chapéu. Uma prosa que dá ao relato clínico a dramaticidade de um verdadeir...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O que têm em comum o pintor que, em decorrência de um acidente, passa a enxergar o mundo em preto-e-branco, o rapaz cujas únicas lembranças se restringem ao final dos anos 60 e o exímio cirurgião tomado por todo tipo de tiques (verbais e físicos) na vida cotidiana? Para o neurologista Oliver Sacks, esses não são apenas casos clínicos extraordinários. Antes de mais nada, eles dizem respeito a indivíduos cujas vidas, pressionadas por situações-limite (por vezes trágicas, em geral dramáticas), podem nos ajudar a compreender melhor o que somos. Em Um antropólogo em Marte, Sacks confirma a originalidade de sua prosa, já consagrada em Tempo de despertar e O homem que confundiu sua mulher com um chapéu. Uma prosa que dá ao relato clínico a dramaticidade de um verdadeiro gênero literário.

A partir do exame de casos clínicos extraordinários, como o de um pintor que passa a enxergar em preto-e-branco em razão de um acidente ou o do rapaz que só consegue se lembrar dos anos 60, o neurologista elabora uma fascinante teoria da inteligência.

Código de Barras: 9788535908961

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 06/09/2006

Idioma: Português

Título: Um antropólogo em marte

Artista(s): Sacks, Oliver

Colaboradores: Tradutor Carvalho, Bernardo

EAN: 9788535908961

ISBN: 9788535908961

Dimensões: 12.5x18.0

Número de Páginas: 360

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Programação Neurolinguistica; Ciências Médicas, Saúde

Assuntos: Neurologia; Neurologia e neurofisiologia clínica, Psicologia fisiológica e neuropsicologia, biopsicologia, Cognição e psicologia cognitiva

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535908961
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535908961
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.