Freud (1916-1917) - conferências introdutórias à psicanálise - Sigmund Freud Ver maior

Freud (1916-1917) - conferências introdutórias à psicanálise - Sigmund Freud

9788535924190

Produto novo

Freud foi um mestre na exposição e divulgação de suas ideias, e entre as várias obras que escreveu para esse fim se destacam as Conferências introdutórias à psicanálise, publicadas em 1916-7. Durante muitos anos deu séries de conferências na Universidade de Viena, onde era professor extraordinário, e resolveu publicar em livro a última dessas séries. O livro se tornou um best-seller entre suas publicações e logo foi traduzido para muitas línguas. Ele se divide em três partes. Após capturar a atenção do leitor com a explicação psicanalítica para fenômenos insólitos, mas comuns a todas as pessoas, que são os atos falhos (na primeira parte) e os sonhos (na segunda), Freud expõe sua abordagem das neuroses e apresenta a terapia psicanalítica (terceira parte). Apes...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 77,90

Mais informações

Freud foi um mestre na exposição e divulgação de suas ideias, e entre as várias obras que escreveu para esse fim se destacam as Conferências introdutórias à psicanálise, publicadas em 1916-7. Durante muitos anos deu séries de conferências na Universidade de Viena, onde era professor extraordinário, e resolveu publicar em livro a última dessas séries. O livro se tornou um best-seller entre suas publicações e logo foi traduzido para muitas línguas. Ele se divide em três partes. Após capturar a atenção do leitor com a explicação psicanalítica para fenômenos insólitos, mas comuns a todas as pessoas, que são os atos falhos (na primeira parte) e os sonhos (na segunda), Freud expõe sua abordagem das neuroses e apresenta a terapia psicanalítica (terceira parte). Apesar do título, esta é mais que uma simples introdução à psicanálise, pois apresenta algumas novidades na teoria, como a discussão das fantasias primárias, na conferência 24, e da angústia, na conferência 25, além de trazer o mais claro resumo do simbolismo (na 10) e da formação dos sonhos (na 14). Podem ser mencionados também os comentários sobre as perversões, nas conferências 20 e 21, e a análise do processo psicanalítico, na última conferência. Sumário Esta edição Prefácio Prefácio à edição hebraica [1930] Primeira parte: Os atos falhos 1. Introdução 2. Os atos falhos 3. Os atos falhos (continuação) 4. Os atos falhos (conclusão) Segunda parte: Os sonhos 5. Dificuldades e primeiras aproximações 6. Pressupostos e técnica da interpretação 7. Conteúdo onírico manifesto e pensamentos oníricos latentes 8. Sonhos de crianças 9. A censura dos sonhos 10. O simbolismo dos sonhos 11. O trabalho do sonho 12. Análises de exemplos de sonhos 13. Traços arcaicos e infantilismo dos sonhos 14. A realização de desejos 15. Incertezas e críticas Terceira parte: Teoria geral das neuroses 16. Psicanálise e psiquiatria 17. O sentido dos sintomas 18. A fixação no trauma, o inconsciente 19. Resistência e repressão 20. A vida sexual humana 21. O desenvolvimento da libido e as organizações sexuais 22. Considerações sobre desenvolvimento e regressão. Etiologia. 23. Os caminhos da formação de sintomas 24. O estado neurótico comum 25. A angústia 26. A teoria da libido e o narcisismo 27. A transferência 28. A terapia analítica Índice remissivo

A Companhia das Letras publica, pela primeira vez em português, as Obras Completas de Freud traduzidas diretamente do alemão e, ao mesmo tempo, organizadas na ordem cronológica em que apareceram originalmente os textos.

Código de Barras: 9788535924190

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 05/05/2014

Idioma: Português

Título: Freud (1916-1917) - conferências introdutórias à psicanálise

Autor(es): Freud, Sigmund

Colaboradores: Tradutor Tellaroli, Sergio

ISBN: 9788535924190

Número de Páginas: 640

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Psicologia - Psicanálise; Psicologia, Psicanálise

Assuntos: Psicánalise; Teoria psicanalítica (psicologia freudiana)

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)