O homem moisés e a religião monoteísta - Freud, Sigmund (Autor)
search
  • O homem moisés e a religião monoteísta - Freud, Sigmund (Autor)

O homem moisés e a religião monoteísta - Freud, Sigmund (Autor)

R$ 29,90
Impostos inclusos
Violência e religião segundo Freud Provocante, exigente e perturbador. Assim é O homem Moisés e a religião monoteísta, conjunto de três ensaios freudianos gestados durante anos e publicados em conjunto pela primei­ra vez em 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial e da morte do criador da psicanálise. Em meio à onda de antisse­mitismo que varria a Europa em meados da década de 1930, Freud (1856-1939), autoproclamado judeu ateu, se colocou as seguintes indagações: como os judeus se tornaram o que são e por que atraem ódio eterno? Combinando pesquisa historiográfica e uma imaginação tão criativa quanto genial, ele fez uso de ferramentas psicana­líticas para reconstruir a origem da mais antiga religião mono­teísta a partir da figura de Moisés, líder religioso do...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Violência e religião segundo Freud Provocante, exigente e perturbador. Assim é O homem Moisés e a religião monoteísta, conjunto de três ensaios freudianos gestados durante anos e publicados em conjunto pela primei­ra vez em 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial e da morte do criador da psicanálise. Em meio à onda de antisse­mitismo que varria a Europa em meados da década de 1930, Freud (1856-1939), autoproclamado judeu ateu, se colocou as seguintes indagações: como os judeus se tornaram o que são e por que atraem ódio eterno? Combinando pesquisa historiográfica e uma imaginação tão criativa quanto genial, ele fez uso de ferramentas psicana­líticas para reconstruir a origem da mais antiga religião mono­teísta a partir da figura de Moisés, líder religioso dos hebreus que sempre o fascinara. Os resultados surpreendem: Moisés, um egípcio, teria dado aos judeus sua religião; o monoteísmo baseia-se em uma série de dualidades; a identidade judaica não é plena e uma, mas fragmentária; um crime primordial seria o cimento do judaísmo, além de uma nova e admirável comprovação do paralelo entre a psique individual e a coletiva. Um dos textos mais desafiadores de Freud.

Código de Barras: 9788525437327

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O homem moisés e a religião monoteísta

Artista(s): Freud, Sigmund (Autor)

Colaboradores: Zwick, Renato (Tradutor)

ISBN: 9788525437327

Número de Páginas: 208

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Humanidades

Assuntos: Psicanálise, Psicologia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525437327

Referências específicas

ean13
9788525437327
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.