Política internacional comparada - Lima, Marcos Costa (Organizador)
search
  • Política internacional comparada - Lima, Marcos Costa (Organizador)

Política internacional comparada - Lima, Marcos Costa (Organizador)

R$ 74,00
Impostos inclusos
A idéia central deste livro é estimular, no campo da política internacional comparada, o conhecimento sistemático sobre o envolvimento de países intermediários, como o Brasil e a índia, em temas como a inserção internacional, o melhor posicionamento perante as negociações comerciais, a segurança internacional e regional e as políticas de desenvolvimento para superação de sua condição periférica. Nas sociedades que lideram o processo de globalização, o aparato científico e tecnológico vem a se constituir como um dos fundamentos da legitimação do Estado, que se baseia fortemente na racionalidade técnica para manutenção do sistema social. Esta mesma racionalidade pressupõe um processo de geração de conhecimento passível de apropriação legal e econômica, que requer...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A idéia central deste livro é estimular, no campo da política internacional comparada, o conhecimento sistemático sobre o envolvimento de países intermediários, como o Brasil e a índia, em temas como a inserção internacional, o melhor posicionamento perante as negociações comerciais, a segurança internacional e regional e as políticas de desenvolvimento para superação de sua condição periférica. Nas sociedades que lideram o processo de globalização, o aparato científico e tecnológico vem a se constituir como um dos fundamentos da legitimação do Estado, que se baseia fortemente na racionalidade técnica para manutenção do sistema social. Esta mesma racionalidade pressupõe um processo de geração de conhecimento passível de apropriação legal e econômica, que requer um planejamento sofisticado e políticas públicas que o gerenciem e controlem. Ora, um Estado fragmentado não terá condições de estabelecer competentemente essa tarefa, a não ser que altere e aprofunde a crítica sobre o status quo. Desta forma, esta reunião de estudos, que possui nomes de peso, como François Chenais, mostra que nas economias de mercado periféricas, a opção por novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas não coincide necessariamente com os objetivos e prioridades dos Estados.

Código de Barras: 9788579391095

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/06/2012

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Política Internacional Comparada

Subtítulo:O Brasil e a Índia nas novas relações sul-sul

Artista(s): Lima, Marcos Costa (Organizador)

EAN: 9788579391095

ISBN: 9788579391095

Dimensões: 16 x 23 x 2cm

Número de Páginas: 354

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579391095
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579391095
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.