• Em promoção!
Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas - Vários Autores
search
  • Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas - Vários Autores

Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas - Vários Autores

R$ 67,90
Impostos inclusos
Os relatos e as impressões de quem fez e faz a história das duas maiores operações contra a corrupção já realizadas. Inclui texto de Sergio Moro e prefácio de Luís Roberto Barroso. A Mani Pulite e a Lava Jato são as duas maiores operações contra a corrupção conhecidas na história dos países democráticos. Este livro, organizado pela economista Maria Cristina Pinotti, permite que se conheçam melhor os vários pontos em comum entre elas, como técnicas jurídicas e métodos investigativos, bem como suas várias diferenças, muitas determinadas pelo lapso de 22 anos entre o início de cada uma, e outras pelas características próprias dos dois países. O juiz Sergio Moro faz um relato pessoal e sóbrio da operação que comandou na 13a Vara Federal Criminal de Curitiba e o...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Em estoque

Os relatos e as impressões de quem fez e faz a história das duas maiores operações contra a corrupção já realizadas. Inclui texto de Sergio Moro e prefácio de Luís Roberto Barroso. A Mani Pulite e a Lava Jato são as duas maiores operações contra a corrupção conhecidas na história dos países democráticos. Este livro, organizado pela economista Maria Cristina Pinotti, permite que se conheçam melhor os vários pontos em comum entre elas, como técnicas jurídicas e métodos investigativos, bem como suas várias diferenças, muitas determinadas pelo lapso de 22 anos entre o início de cada uma, e outras pelas características próprias dos dois países. O juiz Sergio Moro faz um relato pessoal e sóbrio da operação que comandou na 13a Vara Federal Criminal de Curitiba e os procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon discutem ações e reações no esforço contra a corrupção no Brasil. Os textos dos magistrados Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo tratam da operação que se desenrolou entre 1992 e 1996, na Itália, e de que foram protagonistas. O livro traz ainda um artigo de Pinotti sobre os efeitos econômicos da corrupção, além de prefácio de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Código de Barras: 9788582850848

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 22/02/2019

Idioma: Português

Título: Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas

Autor(es): autores, Vários

Colaboradores: Organizador Pinotti, Maria Cristina

ISBN: 9788582850848

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 256

Editora: Portfolio

Selo: Portfolio

Área: Ciência Política

Assuntos: Corrupção & Má Administração; Corrupção política, Jurisdição administrativa e administração pública, Compras, serviços e fornecimento do Estado

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

Portfolio
9788582850848
4 Itens

Referências específicas

ean13
9788582850848
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.