ESQUERDAS DO MUNDO, UNI-VOS 2 - ED
search
  • ESQUERDAS DO MUNDO, UNI-VOS 2 - ED

ESQUERDAS DO MUNDO, UNI-VOS 2 - ED

R$ 56,00
Impostos inclusos
A nova edição de Esquerdas do mundo, uni-vos!, do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos atualiza o panorama crítico apresentado anteriormente à luz das grandes transformações políticas de 2018. Revisitando os temas analisados na primeira edição, sob a ótica da crise pós-2008, o autor retoma a questão do desmantelamento da democracia no Brasil, as dificuldades do processo de paz na Colômbia, a crise institucional no México e os desafios da Espanha. Quais são os possíveis rumos das esquerdas? Quais os caminhos para uma luta unificada internacional? Boaventura centra sua reflexão no cenário político e nas forças de esquerda de determinadas nações e, a partir disso, apresenta questões de fundo que se movem para escalas temporais de médio e longo prazos. Em...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A nova edição de Esquerdas do mundo, uni-vos!, do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos atualiza o panorama crítico apresentado anteriormente à luz das grandes transformações políticas de 2018. Revisitando os temas analisados na primeira edição, sob a ótica da crise pós-2008, o autor retoma a questão do desmantelamento da democracia no Brasil, as dificuldades do processo de paz na Colômbia, a crise institucional no México e os desafios da Espanha. Quais são os possíveis rumos das esquerdas? Quais os caminhos para uma luta unificada internacional? Boaventura centra sua reflexão no cenário político e nas forças de esquerda de determinadas nações e, a partir disso, apresenta questões de fundo que se movem para escalas temporais de médio e longo prazos. Em um mundo cada vez mais interdependente, o sociólogo defende as aprendizagens globais e as epistemologias do Sul como uma das vias para promover tais aprendizagens, sem perder de vista os contextos e as necessidades específicas de cada um e de o fazer a partir das experiências dos grupos sociais que sofrem nos diferentes países a exclusão e a discriminação causadas pelo capitalismo, pelo colonialismo e pelo patriarcado. Esta segunda edição de Esquerdas do mundo, uni-vos! conta com prólogo de Manuela DÁvila, candidata a vice-presidente em 2018 na chapa encabeçada por Fernando Haddad, do PT; Nilma Nilo Gomes, ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos no governo da presidenta Dilma Rousseff; e de Sonia Guajajara, candidata a vice-presidente em 2018 na chapa de Guilherme Boulos, do PSOL, e coordenadora executiva da Associação dos Povos Indígenas do Brasil.

Código de Barras: 9788575597101

Tipo de Item: Livro

Título: ESQUERDAS DO MUNDO, UNI-VOS 2 - ED

Artista(s): de Sousa Santos, Boaventura

EAN: 9788575597101

ISBN: 9788575597101

Número de Páginas: 224

Editora: Boitempo

Assuntos: Marxismo; Golpe; Democracia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Boitempo
9788575597101
1 Item

Referências específicas

ean13
9788575597101
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.