Memórias inventadas - Manoel De Barros
search
  • Memórias inventadas - Manoel De Barros

Memórias inventadas - Manoel De Barros

R$ 59,90
Impostos inclusos
Nos bem medidos poemas em prosa deste livro, pequenas historietas recuperam, como pérolas buriladas, a poética e a ética de uma vida inteira: as infâncias de Manoel de Barros. Memórias inventadas reúne três livros de Manoel de Barros de poesia em prosa. A ideia inicial proposta a Manoel era a de escrever as várias fases de sua vida, cada uma em um volume. Em 2003, ele publicou Memórias inventadas: a infância. Depois do primeiro livro da série projetada, o poeta percebeu, contudo, que a escrita da memória, a memória do poeta, teria que ser sempre a escrita de uma infância imaginária, sim, porém enraizada na experiência vivida. As três idades do homem seriam três infâncias. A infância é seu manancial permanente de inspiração e trabalho. Em 2006, saía Memórias ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Nos bem medidos poemas em prosa deste livro, pequenas historietas recuperam, como pérolas buriladas, a poética e a ética de uma vida inteira: as infâncias de Manoel de Barros. Memórias inventadas reúne três livros de Manoel de Barros de poesia em prosa. A ideia inicial proposta a Manoel era a de escrever as várias fases de sua vida, cada uma em um volume. Em 2003, ele publicou Memórias inventadas: a infância. Depois do primeiro livro da série projetada, o poeta percebeu, contudo, que a escrita da memória, a memória do poeta, teria que ser sempre a escrita de uma infância imaginária, sim, porém enraizada na experiência vivida. As três idades do homem seriam três infâncias. A infância é seu manancial permanente de inspiração e trabalho. Em 2006, saía Memórias inventadas: a segunda infância e, em 2008, Memórias inventadas: a terceira infância. A Alfaguara publica agora o conjunto, que possui notável unidade temática e formal. Na obra de Manoel de Barros, a dificuldade/ originalidade de elaboração da linguagem é, paradoxalmente, revestida de extrema simplicidade. Esse é o segredo de seu sucesso popular e do apreço que os especialistas têm por sua poesia.

Código de Barras: 9788556520647

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/04/2018

Idioma: Português

Título: Memórias inventadas

Artista(s): Barros, Manoel de

EAN: 9788556520647

ISBN: 9788556520647

Dimensões: 15.0x23.4

Número de Páginas: 112

Editora: Alfaguara

Selo: Alfaguara

Gênero: Literatura brasileira poesia, memórias

Assuntos: Poesia, Ficção biográfica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Alfaguara
9788556520647

Referências específicas

ean13
9788556520647
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.