carvão : : capim - Flores, Guilherme Gontijo (Autor)
search
  • carvão : : capim - Flores, Guilherme Gontijo (Autor)

carvão : : capim - Flores, Guilherme Gontijo (Autor)

R$ 46,00
Impostos inclusos
Vida e morte pulsam neste livro com igual intensidade, tal como pulsam dentro de nós. Nesta quinta coletânea poética de Guilherme Gontijo Flores, "carvão : : capim", esses dois elementos quase contraditórios funcionam, conjuntamente, como um símbolo do ciclo da vida.Dividido em quatro partes, articuladas por dois poemas centrais que reinventam o famoso quadrado mágico poético Sator/Rotas, o livro parte de uma Petrografia esparsa, com poemas de cunho social, aludindo às tantas mortes que marcaram e continuam a marcar o solo da nossa história. Em seguida, História dos animais propõe uma zoopoética que não deixa de enxergar a beleza da morte iluminada, por exemplo, numa pedra de âmbar. Já Quatro cantatas fúnebres traz, entre outros, poemas dedicados à guerr...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Vida e morte pulsam neste livro com igual intensidade, tal como pulsam dentro de nós. Nesta quinta coletânea poética de Guilherme Gontijo Flores, "carvão : : capim", esses dois elementos quase contraditórios funcionam, conjuntamente, como um símbolo do ciclo da vida.Dividido em quatro partes, articuladas por dois poemas centrais que reinventam o famoso quadrado mágico poético Sator/Rotas, o livro parte de uma Petrografia esparsa, com poemas de cunho social, aludindo às tantas mortes que marcaram e continuam a marcar o solo da nossa história. Em seguida, História dos animais propõe uma zoopoética que não deixa de enxergar a beleza da morte iluminada, por exemplo, numa pedra de âmbar. Já Quatro cantatas fúnebres traz, entre outros, poemas dedicados à guerrilheira Dinalva Oliveira e ao poeta e revolucionário salvadorenho Roque Dalton, ambos assassinados por motivos políticos. É sobre esse chão de morte que o livro grassa, indo e voltando sempre ao tema da morte, para desaguar na parte final, Lo ferm voler (referência a um verso do trovador provençal Arnaut Daniel), onde o impulso lírico-amoroso vem reafirmar a vida, o viço e a vontade: Como quem vê no céu/ que estrelas faltam/ achar em cada falta/ seu desejo/ & assim deliberadamente/ desastrá-lo.

Código de Barras: 9788573267037

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 04/06/2018

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: carvão : : capim

Artista(s): Flores, Guilherme Gontijo (Autor)

EAN: 9788573267037

ISBN: 9788573267037

Dimensões: 14 x 21 x 0.7cm

Número de Páginas: 88

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: Poesia, poesia brasileira

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573267037

Referências específicas

ean13
9788573267037
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.