Sopro de vitrines - Piccolo, Rosana
search
  • Sopro de vitrines - Piccolo, Rosana

Sopro de vitrines - Piccolo, Rosana

R$ 30,00
Impostos inclusos
Rosana Piccolo é uma poeta do século XXI. Inspirada por Rimbaud e Baudelaire, com seus símboloes de modernidade e sua Paris fugidia, a cidade da poeta retrata a São Paulo do século XXI, megalópole não planejada, caótica, que estende seus tentáculos para bairros de periferia longínquos e outras cidades conturbadas, marcadas pelas transformações urbanas que tiveram desdobramentos em vários campos ? político, econômico, social, cultural ? com grande impacto em termos subjetivos. Habilíssima na artesania de enunciados imagéticos, a escritora, coloca-se diante de duas vertentes. Em muitos poemas, enfrenta com suas melhores armas questões prementes da vida contemporânea. Em outros, a abordagem parece mais suave, contemplativa, reverente, impermeável aos conflitos da ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Rosana Piccolo é uma poeta do século XXI. Inspirada por Rimbaud e Baudelaire, com seus símboloes de modernidade e sua Paris fugidia, a cidade da poeta retrata a São Paulo do século XXI, megalópole não planejada, caótica, que estende seus tentáculos para bairros de periferia longínquos e outras cidades conturbadas, marcadas pelas transformações urbanas que tiveram desdobramentos em vários campos ? político, econômico, social, cultural ? com grande impacto em termos subjetivos. Habilíssima na artesania de enunciados imagéticos, a escritora, coloca-se diante de duas vertentes. Em muitos poemas, enfrenta com suas melhores armas questões prementes da vida contemporânea. Em outros, a abordagem parece mais suave, contemplativa, reverente, impermeável aos conflitos da realidade. Ao se deparar com "Sopro de vitrines", o leitor terá diante de si dois polos para o rico exercício de pensar a poesia: um de deslocamento, que se propõe a refletir e a mover o mundo; outro de deleite, que se propõe a apaziguá-lo. Vivemos o tempo das catracas, das portas giratórias, dos detentores de metais, dos raios X, das grades, dos vidros blindados, dos muros.

Código de Barras: 9788579390029

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/09/2009

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: SOPRO DE VITRINE

Artista(s): Piccolo, Rosana

EAN: 9788579390029

ISBN: 9788579390029

Dimensões: 12 x 18 x 0.1cm

Número de Páginas: 78

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Gênero: Literatura Brasileira

Assuntos: Literatura - Geral

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579390029
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579390029
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.