José - Carlos Drummond De Andrade
search
  • José - Carlos Drummond De Andrade

José - Carlos Drummond De Andrade

R$ 39,90
Impostos inclusos
Produzida especialmente para assinalar a homenagem a Drummond na 10ª edição da Flip, esta edição de José é especial por diversos motivos. Em primeiro lugar, é a primeira vez que o livro, publicado originalmente em 1942 - incluído em Poesias, pela editora José Olympio -, aparece num volume separado. São apenas doze poemas, e dos mais representativos da obra do poeta mineiro, como Edifício Esplendor, O lutador e Viagem na família. Sem falar, é claro, do poema que empresta título ao livro e que se tornaria, graças ao seu verso inicial (E agora, José?), uma frase-emblema na vida de todos os brasileiros. Repetido, parodiado e homenageado em outros poemas, reportagens, peças publicitárias e slogans políticos, o verso de Drummond penetrou rapidamente no espíri...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Produzida especialmente para assinalar a homenagem a Drummond na 10ª edição da Flip, esta edição de José é especial por diversos motivos. Em primeiro lugar, é a primeira vez que o livro, publicado originalmente em 1942 - incluído em Poesias, pela editora José Olympio -, aparece num volume separado. São apenas doze poemas, e dos mais representativos da obra do poeta mineiro, como Edifício Esplendor, O lutador e Viagem na família. Sem falar, é claro, do poema que empresta título ao livro e que se tornaria, graças ao seu verso inicial (E agora, José?), uma frase-emblema na vida de todos os brasileiros. Repetido, parodiado e homenageado em outros poemas, reportagens, peças publicitárias e slogans políticos, o verso de Drummond penetrou rapidamente no espírito brasileiro, quase a ponto de muitos nem sequer desconfiarem que faz parte de um poema do nosso modernismo.

Código de Barras: 9788535921205

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/06/2012

Idioma: Português

Título: José

Artista(s): Andrade, Carlos Drummond de

EAN: 9788535921205

ISBN: 9788535921205

Número de Páginas: 88

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535921205

Referências específicas

ean13
9788535921205
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.